Em determinado momento de Seu ministério, o Senhor Jesus precisou jogar a real pros seus discípulos. Eles tinham acabado de ver a multiplicação dos pães e estavam achando que Jesus tinha vindo ao mundo distribuir comida por aí. “Acho que nunca mais vamos precisar trabalhar” eles devem ter pensado. E então Jesus foi bem claro: servir a Deus é mais penoso do que podemos pensar.
O fato é que a coisa foi tão pesada que muitos deixaram de seguir a Jesus. Deram as costas e foram embora. “Essa palavra é dura demais para nós”, eles disseram. Tudo isso está no capítulo 6 do Evangelho de João.
Isso fez com que Cristo colocasse os doze mais chegados contra a parede. “Vocês também não querem ir?” o Salvador perguntou, e a resposta que Ele encontrou de Pedro nos inspira até hoje.
“Respondeu-lhe, pois, Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna”. João 6:68
“Jesus, pra onde vou se no norte, no sul, no leste e no oeste eu vou continuar debaixo de sua dependência?”. Essa é a realidade que precisamos entender: Jesus é a própria vida e, sem Ele, nem mesmo existir nós conseguiríamos. Agora, como podemos achar que vamos poder viver bem se vivermos longe d’Ele?
Vejo tantas pessoas iludidas em festas e bebedeiras; pessoas insatisfeitas com si mesmas, querendo ir contra a própria natureza em busca de felicidade, sem entenderem que sem Jesus elas jamais conseguirão a plena alegria.
Como Jesus mesmo disse certa vez, sem Ele nada podemos fazer (João 15:5). Agora, pense comigo: se nada podemos fazer sem Ele, conseguiremos ser felizes?
Como diz uma antiga canção: vem agora dar a Cristo a vida, e receba o Seu amor.
Os conteúdos publicados por colunistas ou visitantes no Portal Cordero Virtual não expressam a opinião do Portal Cordero Virtual, sendo de responsabilidade de seus autores.
Clique aqui e veja os Termos e Condições de Uso do Portal Cordero Virtual.