Sempre me perguntei porque ouvimos tanto de artistas que tem tudo o que a maioria das pessoas querem e, ainda assim, são viciados em drogas e, em alguns casos, morrem de overdose. Se eles são tão felizes, por que são viciados? E, então, fica a questão: será que são felizes? Será que ter tudo o que eles têm não traz felicidade?
Imagine, então, que um alpinista se esforça pra subir uma montanha, quase morre de esforço para chegar lá em cima e descobrir que a vista é feia e não tem graça nenhuma. Que decepção! Uma vida dedicada a algo que não trouxe resultado.
Pois é exatamente assim que muitas pessoas tem vivido: para coisas sem importância. E se descobrirmos que sermos ricos não traz a paz que desejávamos? E se fama e sucesso não nos fizerem pessoas realmente amadas? E se dedicarmos a vida toda atrás da felicidade e não a encontrarmos?
“Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?” Mateus 16:26
Essas palavras de Jesus respondem às nossas questões. A verdadeira felicidade não se encontra nas coisas desta vida, e não adianta nada ganhar o mundo inteiro, porque isso jamais vai fazer com que sejamos pessoas felizes. Seremos felizes apenas se vivermos para as coisas eternas de Deus, se vivermos para Jesus.
Caminharmos com Cristo é escalar uma montanha cuja vista ainda não conhecemos, mas sabemos que nem olhos viram e nem ouvidos ouviram o que lá nos aguarda. A vitória é certa, a felicidade também.
Portanto, entregue sua vida e passe a viver para Jesus. Você terá um encontro com a verdadeira alegria.