Creio que todos nos lembramos daquela regara matemática para contas de multiplicação: a ordem dos fatores não altera o produto. Ou seja, não importa se multiplicamos 4 por 3, ou 3 por 4, o resultado ainda será o mesmo: 12.
Porém, existem algumas regras na vida em que, quando invertemos a ordem dos fatores, temos produtos completamente diferentes e, nem sempre, bons. Por exemplo: o dinheiro é para ser usado e as pessoas, amadas. Mas, quando amamos o dinheiro e usamos as pessoas, colhemos frutos amargos.
Existe uma regra da Palavra de Deus que também não pode ser seus fatores alterados. Ela diz assim:
“Porque para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro.” Filipenses 1:21
Existem pessoas que invertem completamente esta ordem, e talvez seja por isso que o produto final da vida dessas pessoas seja diferente do que elas esperam. Pois não devemos viver para o lucro e morrer para ter a Cristo, mas completamente o contrário: devemos viver para Cristo, e morrer para termos lucro.
Muitos não conseguem entender isso, vivem apenas para o lucro. Mas não digo apenas para o lucro material, embora muitos sejam os que se importam apenas com o dinheiro, digo também com relação ao lucro de si mesmo. Pessoas que só se importam consigo mesmas, que são egoístas e egocêntricas, que não fazem nada em que possam perder, nem que seja pelo lucro de outro alguém.
Aquele que vive apenas para si mesmo, quando morrer não terá Cristo, e todo o lucro que construiu em sua vida, perderá. Mas aquele que vive em função de Cristo, para fazer a vontade de Deus, ainda que venha a perder; quando morrer, verá que a sua vida lhe gerou muito lucro na eternidade. Pois o próprio Cristo disse:
“Jesus dizia a todos: "Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome diariamente a sua cruz e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida a perderá; mas quem perder a vida por minha causa, este a salvará.” Lucas 9:23,24
Quem vive para o lucro, não tem Cristo quando morrer. Mas quem vive para Cristo, quando morrer terá as duas coisas: terá o Salvador e ainda terá o lucro de uma vida voltada ao propósito de Deus. Não inverta essa ordem se você quiser ter uma vida abençoada!
Que Deus te abençoe ;)
Os conteúdos publicados por colunistas ou visitantes no Portal Cordero Virtual não expressam a opinião do Portal Cordero Virtual, sendo de responsabilidade de seus autores.
Clique aqui e veja os Termos e Condições de Uso do Portal Cordero Virtual.