Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com as nossas Políticas de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

BUSCAR MATÉRIAS
BUSCAR MATÉRIAS
 Celebração de casamento não é espetáculo: qual a maior tendência para 2026? - Portal Cordero Virtual

Celebração de casamento não é espetáculo: qual a maior tendência para 2026?

A maior tendência para casamentos personalizados em 2026 é justamente a retomada da essência de cada celebração, de cada casal, de cada história e trajetória

03/01/2026 06:08:01
Celebração de casamento não é espetáculo: qual a maior tendência para 2026?
Celebração de casamento não é espetáculo: qual a maior tendência para 2026?
Celebrar significa muitas coisas. Da origem latina, pode ser honrar, fazer solenidade ou festejar. Dos significados que damos na atualidade, pode-se considerar reunir amigos e familiares, compartilhar momentos únicos de felicidade, comemorar conquistas. No que se refere ao casamento, nenhuma das possibilidades da palavra celebrar faz referência à espetáculo. E essa talvez seja a maior tendência das celebrações personalizadas de casamentos para 2026: não transformar a celebração em um espetáculo. 

Vê-se viralizados pelas redes sociais vídeos de decorações faraônicas nas celebrações ou festas de casamentos, de situações inusitadas e inimagináveis durante a celebração, de brincadeiras e piadinhas que levam até ao cancelamento da celebração. Mas o que verdadeiramente emociona é o significado que os casais conferem às suas celebrações. E não há problema algum em realizar uma decoração memorável, incrível e grandiosa. Ou preparar uma celebração leve, descontraída e com momentos bem-humorados. Nem tampouco preparar algo diferente. Desde que a essência da celebração seja o amor de um pelo outro, a escolha que o casal fez. 

Quando me perguntam qual é a condição para que eu escolha celebrar um casamento, sempre digo que é preciso ter amor. Se há amor, escolha voluntária de um pelo outro, cumplicidade, conexão, vínculo, então estão aí os ingredientes para uma celebração incrível. A matéria-prima do celebrante é a história do casal. É o que viveram em sua trajetória, longa ou curta. O resto vem para potencializar a emoção. E aí cada casal escolhe o que faz mais sentido. Pode ser um dentre vários rituais, como o das areias, o do vinho, o das velas e muitos outros. Ou, então, algum tipo de dança, alguma ação com drone, algum momento simbólico ou homenagem a algum parente falecido. 

Por isso é que a maior tendência para casamentos personalizados em 2026 é justamente a retomada da essência de cada celebração, de cada casal, de cada história e trajetória. Depois de viralizar diversas trends nas redes sociais, as pessoas têm percebido que fazer uma trend por fazer não promove o verdadeiro sentido e significado da celebração. Ao contrário, torna-se um espetáculo vazio. Daí o pedido dos casais para uma celebração mais intimista, às vezes minimalista, sem fugir do tradicional, mas, sobretudo, carregada de emoção e personalidade. 

De fato, como celebrante de casamentos personalizados, realizo exatamente o que cada casal quer e imagina para o dia mais especial dos dois. Qualquer tipo de ritual, qualquer planejamento diferente. E, dentro disso, imprimo emoção, significado e sentido. Afinal, celebrar também é transformar aquele momento em inesquecível e nostálgico.

Fonte: Fábio Luporini

Mundo Digital

Quer começar 2026 com tudo, mas não sabe por onde começar no digital?
LEIA MAIS
Site profissional não é só presença digital, é entendimento do comportamento do cliente
LEIA MAIS
O que uma loja virtual realmente precisa para gerar vendas consistentes
LEIA MAIS
Como criar um Instagram Profissional
LEIA MAIS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS


2001-2026 - Portal Cordero Virtual