Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com as nossas Políticas de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

BUSCAR MATÉRIAS
BUSCAR MATÉRIAS
 Aprendendo com Jonas - Portal Cordero Virtual

Aprendendo com Jonas

08/10/2014 18:54:22
A história de Jonas na barriga do peixe é uma das mais conhecidas da narrativa bíblica. Ela nos conta de um profeta de Deus, chamado Jonas, que recebeu a direção divina para pregar a Palavra na grande cidade Nínive, uma das maiores da época. Porém, o profeta decidiu fugir da Presença do Senhor.

Jonas tomou um navio para a cidade de Társis, e ali ficou, até o momento em que uma grande tempestade se levantou contra o barco. Os navegadores tiraram sorte e descobriram então que Jonas era o motivo da tempestade. Sendo assim, eles o lançaram no mar, onde, então, Jonas foi engolido por um grande peixe e no ventre desse peixe ficou três dias e três noites.

No ventre do peixe, Jonas fez a seguinte oração:

“E disse: Na minha angústia clamei ao Senhor, e ele me respondeu; do ventre do inferno gritei, e tu ouviste a minha voz.”  Jonas 2:2
Társis, a cidade para onde Jonas iria, era exatamente oposta à cidade que Deus o havia mandado; foi preciso que Jonas estivesse no ventre daquele peixe, às portas da morte, para que ele decidisse seguir a voz divina e fazer a Sua vontade. Quando o peixe vomitou Jonas, este seguiu caminho para Nínive, e ali anunciou a Palavra do Senhor.

Muitas vezes, nós agimos feito Jonas. Deus direciona uma palavra aos nossos corações, Ele nos chama para Sua vontade, nos chama para perto de Si; Ele pede que, simplesmente, abramos nossos corações para que Ele entre e nos preencha com Sua Presença, mas, simplesmente, fazemos o oposto: trancamos a porta de nossos corações e não O deixamos entrar.

E então o Senhor permite que uma tempestade nos surpreenda, e uma grande dificuldade nos engula, como o peixe engoliu Jonas, para que nos achemos às portas do inferno, e nos voltemos à Sua voz.

Hoje Deus está falando ao seu coração, leitor. Ele está te pedindo que você O deixe entrar, que você abra seu coração e ouça Sua voz; mas, se você permanecer resistindo, se você continuar endurecendo o coração, Ele permitirá que adversidades te encontrem, e você verá isso acontecer, e entenderá que é Deus te chamando para abrir o coração.

Que não tenhamos corações duros, como foi o coração de Jonas; que não precisemos ser engolidos por um grande peixe, e nem chegar às portas da morte, mas que hoje ouçamos a voz de Deus; que hoje nós possamos abrir nossos corações e deixarmos Ele entrar. Ele quer transformar nossas vidas!

Deus abençoe!!
 Lugar de Paz - Portal Cordero Virtual
Lugar de Paz
Por: Denian Martini
Neste mundo atribulado e opressor, que estas palavras possam ser um refúgio de paz ao seu coração.
MAIS ARTIGOS DESTE COLUNISTA

Outras Colunas:
Os conteúdos publicados por colunistas ou visitantes no Portal Cordero Virtual não expressam a opinião do Portal Cordero Virtual, sendo de responsabilidade de seus autores. Clique aqui e veja os Termos e Condições de Uso do Portal Cordero Virtual.

2001-2024 - Portal Cordero Virtual
CNPJ: 24.503.804/0001-71