Pode não parecer, mas fizemos muitas coisas nesse fatídico ano: ficamos de quarentena, aprendemos a trabalhar de forma diferente, a nos relacionarmos à distância, lemos livros, cozinhamos, assistimos transmissões e, para muitos de nós, aprendemos a transmitir também. Se você parar para pensar, vai ver que fez muitas coisas.
E agora, na semana do Natal, ainda nos resta fazermos mais uma coisa: comemorarmos o Natal. Isso mesmo, temos por obrigação celebrarmos esta data.
Certo dia, na fila do banco, eu ouvi duas mulheres conversando, e uma dizia: “esse ano acho que não deveria ter Natal. Olha o número de casos de covid-19 subindo, olha tudo o que estamos passando”, então a mulher arrematou com a pior conclusão que uma pessoa poderia chegar, ela disse “não temos motivos para comemorar”.
Ora, mas qual é a causa da celebração do Natal? Celebramos por que tudo vai bem? Celebramos o dinheiro? Afinal de contas, celebramos o que mesmo no Natal?
“Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor.” Lucas 2:11
Ora, a covid-19 não mudou esse fato: Deus enviou Seu Filho ao mundo para nos salvar. Nenhum caos ou situação, por pior que possa ser, mudam essa realidade e esse amor tão grande de Deus que se materializou na forma de Jesus humano para nos salvar.
Eu sei que esse foi um ano difícil, e talvez você até tenha perdido alguém para a covid-19. Eu mesmo passei por uma grande perda esse ano e, embora não tenha sido para essa doença, sei que a perda é algo difícil de superar. Porém, dia 24, vou vestir a minha melhor roupa e vou celebrar o nascimento do meu Salvador.
E eu faço um apelo a você para fazer o mesmo. Celebre o Natal, o verdadeiro Natal. Não deixe nada fazer você tirar seus olhos dessa realidade: Jesus veio ao mundo para nos salvar, e nos trazer a esperança de morarmos num lugar onde não existirá covid-19, nem saudade, nem tristeza.
E então? O que você irá comemorar dia 25??
Os conteúdos publicados por colunistas ou visitantes no Portal Cordero Virtual não expressam a opinião do Portal Cordero Virtual, sendo de responsabilidade de seus autores.
Clique aqui e veja os Termos e Condições de Uso do Portal Cordero Virtual.