Está mais do que comprovado que o homem não consegue fazer a si mesmo feliz. Nem eu, nem você e nem o mais rico do mundo. Ninguém consegue fazer a si mesmo feliz. Satisfazer a si mesmo é uma tarefa difícil demais pra nós e, se não somos capazes, então quem será?
Essa lição aprendi ouvindo uma canção do Kirk Franklin, chamada “Wana be happy?”, em tradução livre: quer ser feliz? É uma música linda, ouvi ela diversas vezes nos últimos dias, e dentre seus ensinamentos, algumas frases me chamaram a atenção. A música diz assim, em tradução livre:
Não fique preso em como você se sente
Diga: Jesus assuma o volante
Ele sabe o caminho que você precisa tomar
Jesus sabe o caminho que precisamos tomar em nossas vidas, o problema é que não temos deixado que ele assuma o volante para nos direcionar neste caminho. E você pode se perguntar: como Ele assumirá o volante da minha vida? Ele vai descer do céu e me dizer o que fazer? Não, Ele falará com você através da Sua Santa Palavra.
“Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores! Ao contrário, sua satisfação está na lei do Senhor, e nessa lei medita dia e noite.” Salmos 1:1,2
Feliz é o homem que não anda no caminho dos ímpios, ou seja, somos felizes quando não dirigimos as nossas vidas, mas dizemos: Jesus, assuma o volante! Somos felizes quando fazemos o que a Palavra nos diz, pois é ela que nos direciona para os caminhos do Senhor.
Esqueça! Você jamais conseguirá fazer a si mesmo feliz, no máximo você terá prazer passageiro. Mas aquele que perde sua vida e suas vontades para fazer as vontades do Eterno, esse encontrará uma nova vida e um sentido muito maior para viver.