Saber disso não nos traz um alívio enorme?! Aposto que você ainda não tinha enxergado a Jesus dessa forma, né? Pois é, meu amigo, Jesus não é como os homens, e talvez você me pergunte: em que sentido Ele não é? Bem, acho que posso dizer que em todos os sentidos.
Afinal, que pessoa nesse mundo que, se fosse rei ou presidente e vivesse luxuosamente, se desfaria de toda majestade e pompa para viver com humildade como um plebeu? Você já ouviu alguma história assim na humanidade? Pois Jesus fez isso, despiu-se de toda a glória para servir aos homens. E Ele não apenas despiu-se da glória para viver como homem, mas também para morrer como homem de maneira vexatória.
Isso já nos prova que Jesus, diferente dos homens, não é arrogante, não é um Deus Todo-Poderoso que humilha os homens porque eles são pequenos; não, pelo contrário, a Bíblia diz que Ele resiste aos soberbos, mas é gracioso com os humildes.
Sabe o que isso significa? Significa que, pra seguir Jesus, você não precisa provar nada pra Ele, não precisa ser bom, não precisa ser santo, basta querer busca-Lo, e a mudança de vida Ele mesmo fará em você.
“E Jesus, respondendo, disse-lhes: Não necessitam de médico os que estão sãos, mas, sim, os que estão enfermos; Eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores, ao arrependimento.” Lucas 5:31,32
Jesus não é como os homens, Ele não se importa com mais nada além do seu coração e, se você empenhar o coração a busca-Lo, O encontrará, não importa quem você seja, e nem o que tenha feito até aqui. O passado é apagado, e tudo novo começa.
Então, busque a Jesus. Você não encontrará um Deus cheio de falhas, erros e intrigas. Não! Sabe por quê? Porque Jesus não é como os homens.