Conta-se que, certa vez, um homem caminhava pela praia numa noite clara de lua cheia. Enquanto caminhava, pensava: ah se eu tivesse um carro novo, então seria feliz; e se eu tivesse uma casa grande, seria feliz; se tivesse um excelente trabalho, seria feliz; ou se tivesse uma parceira perfeita, assim seria feliz.
Foi então que o homem tropeçou numa sacolinha cheia de pedras, que parecia perdida naquela praia. Ele começou a jogar as pedrinhas uma a uma no mar cada vez que dizia: seria feliz se tivesse... Assim o fez até que somente ficou com uma pedrinha na sacolinha, que decidiu guardá- la.
Ao chegar em casa percebeu que aquela pedrinha tratava-sede um diamante muito valioso. Você imagina quantos diamantes ele jogou ao mar sem parar para pensar? Essa singela história serve para nos ensinar o valor da gratidão.
Lembra-se de alguns anos atrás, quando você corria atrás de realizações que você já conquistou atualmente? Por que não ser agradecido a Deus por essas coisas? É verdade que não temos tudo o que queremos, mas quantas coisas já conquistamos não é mesmo? Termos um coração grato por essas coisas é a vontade de Deus; veja o que a Bíblia diz:
“Dêem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus.” 1 Tessalonicenses 5:18
Deus se agrada daqueles que são gratos e, além do mais, pessoas assim vivem de maneira mais feliz, porque conseguem se alegrar pelo que têm e não se entristecem com aquilo que ainda não possuem, e eu digo a respeito de todos os aspectos, sejam bens materiais, sejam conquistas pessoais.
Seja grato por quem você é e pelo que você tem e, caso você ainda queira conquistar coisas maiores, corra atrás, mas não deixe que a ingratidão corrompa seu coração e ofusque seus olhos de enxergarem o cuidado e o amor de Deus por você!
Os conteúdos publicados por colunistas ou visitantes no Portal Cordero Virtual não expressam a opinião do Portal Cordero Virtual, sendo de responsabilidade de seus autores.
Clique aqui e veja os Termos e Condições de Uso do Portal Cordero Virtual.