Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com as nossas Políticas de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

BUSCAR MATÉRIAS
BUSCAR MATÉRIAS
 O diálogo dos bebês - Portal Cordero Virtual

O diálogo dos bebês

19/01/2015 23:04:49
No ventre de uma mulher grávida, dois bebês estão tendo uma conversa.
- Você acredita na vida após o nascimento?
- Claro que sim. Todo mundo sabe que existe vida após o nascimento. Nós estamos aqui para crescer fortes o suficiente e nos preparar para o que nos espera depois.
- Bobagem! Não pode haver vida após o nascimento! Você pode imaginar como seria essa vida?
- Eu não sei todos os detalhes, mas acredito que exista mais luz, e talvez a gente caminhe e se alimente lá.
- Besteira! É impossível andarmos e nos alimentarmos! É ridículo! Nós temos o cordão umbilical que nos alimenta. Eu só quero mostrar isso para você: a vida após o nascimento não pode existir, porque a nossa vida, o cordão, já é demasiado curta.
- Eu estou certo de que é possível. Ela será um pouco diferente. Eu posso imaginá-la.
- Mas não há ninguém que tenha voltado de lá! A vida simplesmente acaba com o nascimento. E, francamente, a vida é apenas um grande sofrimento no escuro.
- Não, não! Eu não sei como a vida após o nascimento será exatamente, mas em todo caso, nós encontraremos nossa mãe e ela cuidará de nós!
- Mãe? Você acha que tem uma mãe? Então, onde ela está?
- Ela está em toda parte à nossa volta, e nós estamos nela! Nós nos movemos por causa dela e graças a ela, nós nos movemos e vivemos! Sem ela, nós não existiríamos.
- Bobagem! Eu não vi nenhuma mãe semelhante; portanto, não existe nenhuma.
- Eu não posso concordar com você. Na verdade, às vezes, quando tudo se acalma, nós podemos ouvi-la cantar e sentir como ela acaricia o nosso mundo. Eu acredito fortemente que a nossa vida real começará somente após o nascimento. Eu creio!
(adaptado do blog “Expressando Ideias”).
 Lugar de Paz - Portal Cordero Virtual
Lugar de Paz
Por: Denian Martini
Neste mundo atribulado e opressor, que estas palavras possam ser um refúgio de paz ao seu coração.
MAIS ARTIGOS DESTE COLUNISTA

Outras Colunas:
Os conteúdos publicados por colunistas ou visitantes no Portal Cordero Virtual não expressam a opinião do Portal Cordero Virtual, sendo de responsabilidade de seus autores. Clique aqui e veja os Termos e Condições de Uso do Portal Cordero Virtual.

2001-2024 - Portal Cordero Virtual
CNPJ: 24.503.804/0001-71