Como andam as coisas? Olha, você pode responder com sinceridade, as coisas vão bem? Não precisa responder em voz alta, apenas seja sincero consigo mesmo: as coisas vão bem?
Às vezes pensamos que devemos esconder que as coisas não vão bem, nos cobramos para sermos felizes o tempo todo, nos cobramos para sempre aparentarmos felicidade, e essa cobrança só piora mais as coisas; e, muitas vezes, esquecemos que Jesus sabe quando as coisas não vão bem em nossas vidas.
Enquanto Ele esteve nesta Terra, Cristo passou por muitas dificuldades também. Ele enfrentou tempestades no mar, a fúria do povo, Ele esteve com mais de 5 mil homens num deserto, sem alimentos. Que situação embaraçosa, né? Contudo, Ele sabe transformar as situações ruins em milagres!
Pense comigo: o que seria dos discípulos se Cristo não estivesse no barco com eles e não parasse a tempestade? Eles afundariam. Se Cristo não estivesse com a multidão no deserto, e não multiplicasse os pães e peixes, a multidão passaria fome.
Aprendemos, então, que as coisas podem estar difíceis, mas sempre são piores sem Jesus, não tenha dúvidas disso. Mesmo que tudo esteja difícil demais, sempre é melhor quando estamos com Cristo, Ele é a garantia de nossa salvação, e prometeu sempre estar conosco.
“e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.” Mateus 28:20
Por isso, não tenha vergonha de admitir ao Senhor que as coisas não vão bem e, mais que apenas admitir, convide Jesus para a sua vida, Ele quer cuidar dos seus dias, e aplacar as suas preocupações. Termos Jesus não significa que não passaremos por lutas, mas que coisas estarão melhores, bem melhores do que sem Ele.
Deus abençoe!!