A ginástica rítmica de
Limeira ganhou destaque na última sexta-feira (23) com a participação da atleta Erika Raiza Coimbra, integrante do Programa de Esportes Adaptados (PROESA), em uma atividade realizada no Sesc Pinheiros, em
São Paulo. Com síndrome de Down, Erika representou o município em uma apresentação especial, concedeu entrevistas, interagiu com o público e participou de uma aula aberta ao lado da seleção brasileira de ginástica rítmica.
A participação reforçou a importância do esporte adaptado e evidenciou a qualidade do trabalho desenvolvido pelo PROESA, que já havia sido reconhecido na gala da Copa do Mundo de ginástica rítmica, realizada no final do ano passado.
Erika esteve acompanhada da treinadora Denise Guimarães, que destacou a relevância da visibilidade conquistada pelo projeto: “A participação na Copa do Mundo de ginástica rítmica trouxe grande projeção para o nosso trabalho. É uma conquista muito significativa para a ginástica rítmica inclusiva, pois impulsiona e amplia o reconhecimento do talento dessas atletas”, afirmou.
O PROESA é uma iniciativa da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer. Para mais informações e para conhecer as modalidades oferecidas pelo programa, os interessados devem procurar a Secretaria de Esporte e Lazer.