Certo morador europeu decidiu viajar para o chamado Novo Mundo, a América. Ele era bem pobre e passou meses da sua vida guardando dinheiro para conseguir comprar a passagem e comprar a comida necessária para os 20 dias de viagem que ele teria no navio.
E ele conseguiu! Comprou a passagem e a comida e foi para a viagem. Nos primeiros dias ele viajou normalmente. Com o passar dos dias, ele começou a enjoar da mesma comida, todos os dias; além disso, todos os dias ele sentia o cheiro da comida do navio, mas só ficava na vontade, pois tinha a passagem mais humilde e barata, que não lhe dava direito à refeição na embarcação.
No ultimo dia, o humilde viajante não aguentou, abordou o capitão e questionou se ele poderia almoçar no navio pelo menos uma vez, pois não aguentava mais passar vontade. O capitão, então, pediu a passagem do homem. Ao lê-la, o capitão concluiu que o viajante poderia ter comido no navio todos os dias, pois sua passagem garantia refeição, ele só não comeu porque não tinha lido o próprio bilhete.
Nossa vida é semelhante a esta reflexão: estamos viajando, mas muito de nós não sabemos nem pra onde e nem por quê. Você, que está lendo agora este texto, sabe pra onde vai? Qual o objetivo de estar vivo? Todas estas respostas encontramos na “passagem” que Deus deixo para nós: Sua Palavra.
O salmista, certa vez, disse o seguinte a respeito das Palavras de Deus:
“Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho.” Salmos 119:105
Somente quem já viajou no escuro total sabe dar valor à luz. Da mesma forma, não podemos passar a vida toda no escuro, sem acesso às promessas e garantias que as Escrituras Sagradas nos dão. Mas como saberemos se não lermos?
Não sejamos, então, como aquele viajante da ilustração acima, que passou necessidade por não ler a própria passagem, mas que nos firmemos à Palavra de Deus, que a tomemos para nossas vidas para termos dias abençoados e felizes nesta jornada que é viver.
Os conteúdos publicados por colunistas ou visitantes no Portal Cordero Virtual não expressam a opinião do Portal Cordero Virtual, sendo de responsabilidade de seus autores.
Clique aqui e veja os Termos e Condições de Uso do Portal Cordero Virtual.