Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com as nossas Políticas de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

BUSCAR MATÉRIAS
BUSCAR MATÉRIAS
 Se Deus é bom, por que Ele criou o inferno? - Portal Cordero Virtual

Se Deus é bom, por que Ele criou o inferno?

17/03/2016 14:06:40
Tenho certeza de que você já fez esta pergunta a si mesmo. Afinal, Deus não é bom? Ele não é amor? Então como Ele pode ter criado um lugar tão horrível e de sofrimento eterno para as pessoas? Isso não é crueldade?
 
Bom, a Bíblia nos diz o seguinte: “Pois isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador, o qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade.” 1 Timóteo 2:3-4. A Verdade que Deus quer que as pessoas conheçam é Jesus. Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida e todo aquele que O conhece, encontra a Verdade e a Salvação pra sua vida, salvação do inferno.
 
Isto porque todos os homens merecem ir ao inferno. Todos nó somos pecadores e ninguém é digno de estar na Presença de Deus e, consequentemente, no céu. Portanto, Jesus morreu para pagar o preço pelo pecados nossos e aquele que crer em Seu nome encontra a salvação. Somente por meio d’Ele e de Seu sacrifício por nossos pecados.
 
Mesmo assim, muitas pessoas rejeitam esta mensagem. Muitos não acreditam em Jesus, não acreditam no que Ele fez por nós na cruz e rejeitam o amor de Deus. E se alguém quer viver longe de Deus, Deus dá este direito a esta pessoa, mesmo não concordando com isso, pois Deus sempre quer estar perto de nós por nos amar. E para quem quer viver longe de Deus é reservado o inferno.
O inferno é um lugar terrível por um simples motivo: Deus não está lá, então, lá não estão Seu amor, Sua luz, Sua bondade, Sua misericórdia, Sua vida e, se não temos nada disso lá, resta-nos apenas dor e sofrimento, que é o que encontramos no inferno. Então, na verdade, Deus apenas respeita à decisão das pessoas de viverem longe d’Ele, mesmo Ele sabendo o quanto elas irão sofrer.
Não se engane: Deus não se alegra em saber que muitos estão no inferno, por isso Ele me enviou a escrever este texto. Você pode estar vivendo um inferno ainda aqui nesta vida, por estar longe do Pai. Entregue-se a Ele, pois Seu amor é cura, paz e bênção. Não vale viver longe do Deus de amor.
 
Se você tiver dúvidas a respeito deste e outros assuntos, encaminhe em meu e-mail. Deus abençoe!
 Lugar de Paz - Portal Cordero Virtual
Lugar de Paz
Por: Denian Martini
Neste mundo atribulado e opressor, que estas palavras possam ser um refúgio de paz ao seu coração.
MAIS ARTIGOS DESTE COLUNISTA

Outras Colunas:
Os conteúdos publicados por colunistas ou visitantes no Portal Cordero Virtual não expressam a opinião do Portal Cordero Virtual, sendo de responsabilidade de seus autores. Clique aqui e veja os Termos e Condições de Uso do Portal Cordero Virtual.

2001-2024 - Portal Cordero Virtual
CNPJ: 24.503.804/0001-71