Vamos comparar cientificamente a Teoria da Evolução versus a Bíblia, pra vermos qual está mais correta? Então vamos lá:
Lei da Biogênese: uma vida só pode ser gerada de outra vida. Segundo o evolucionismo, a vida não surgiu de outra vida, mas de uma série de fatores inanimados que, ocasionalmente, causaram o Big Bang; segundo a Bíblia, o Deus vivo criou todos os seres viventes, desde as plantas até os seres humanos (capítulo 1 do livro de Gênesis). Um ponto pra Bíblia.
Primeira Lei da Termodinâmica: conservação da energia, ou, energia não se cria. Segundo o evolucionismo, a energia não apenas se criou como foi suficiente para gerar vidas; segundo a Bíblia, Deus fez tudo completo a partir do nada, incluindo a energia, e ainda concluiu que tudo era bom (Gênesis 11:31). Dois pontos pra Bíblia.
Segunda Lei da Termodinâmica: simplificando, o que está ordenado caminha para a desordem. Segundo o evolucionismo, o desordenado caminhou para o ordenado com a evolução das espécies; segundo a Bíblia, quando o pecado entrou no mundo, corrompeu os homens e tem desordenado tudo (Gênesis 6:5). Três pontos para a Bíblia.
Lei da Causa e Efeito: o efeito não pode ser maior que aquilo que o causou. Segundo o evolucionismo, tudo o que se existe, desde a imensidão do universo até as microscópicas partículas foram gerados a partir do Big Bang; segundo a Bíblia, o Deus Criador é maior que todas as coisas (Salmos 145:3).
Viu só? Até mesmo no campo científico a Teoria da Evolução perde pra Bíblia, que foi escrita há milhares de anos. Isso nos mostra que Deus existe, que Ele nos deixou tudo revelado em Sua Palavra e que Sua Palavra é verdadeira. Agora, olha o que ela diz:
“Foi assim que Deus manifestou o seu amor entre nós: enviou o seu Filho Unigênito ao mundo, para que pudéssemos viver por meio dele.” 1 João 4:9
Deus criou você, Ele teve prazer em fazer sua vida e te ama, por que viver longe d’Ele? Venha para Seus braços de amor e tenha a vida n’Ele, pois foi para isso que você e eu fomos criados.