Certa vez o apóstolo Paulo estava em Atenas, na Grécia, e notou que naquela cidade existiam muitos altares aos deuses, inclusive um altar que trazia em si: AO DEUS DESCONHECIDO... pois bem, é exatamente sobre o Deus desconhecido que quero escrever hoje aqui, pois a grande pergunta que devemos fazer a nós mesmos é: conhecemos a Deus?
Infelizmente, muitas vezes conhecemos apenas a religião, e pensamos que isso nos faz conhecedores de Deus, mas estamos errados. Jesus, certa vez, disse que muitos que dizem “Senhor isso, Senhor aquilo...” não conhecem a Deus. Estes virão à Presença de Deus, e o Senhor lhes responderá:
“E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.” Mateus 7:23
Ser religioso não significa ser de Deus. Precisamos conhecer verdadeiramente a Deus, não apenas de ouvir falar, mas de termos um relacionamento com Ele, um relacionamento de família, um relacionamento de Pai para filho.
Muitas pessoas não sabem disso, mas você sabia que Deus quer ter um relacionamento pessoa com as pessoas? Deus não é aquele cara no trono, sempre irado, sempre querendo nos punir. NÃO MESMO! Deus é nosso Pai: nos criou, deu a vida, nos colocou aqui e quer caminhar conosco, mas será que queremos caminhar com Ele?
“Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor;” Oséias 6:3-3
Que triste é quando ouvimos de histórias de filhos que não conhecem seus pais, pois que não vivamos esta história trágica, mas que comecemos nossa busca por Deus, não através da religião, porque Deus não é religião, mas através da busca em saber o que verdadeiramente agrada o seu coração!