Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com as nossas Políticas de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

BUSCAR MATÉRIAS
BUSCAR MATÉRIAS
 Nesta Páscoa, quem você é? - Portal Cordero Virtual

Nesta Páscoa, quem você é?

15/04/2019 18:26:19
A Bíblia é a Palavra de Deus. E ela nos ensina que, quando Jesus Cristo foi crucificado, Ele estava cercado por dois homens: um à Sua direita e outro à esquerda. Mas, diferente d’Aquele que estava no centro, esses homens eram ladrões e mereciam pagar pelo seu crime.
Um dos ladrões, inclusive, também blasfemava de Cristo e, mesmo estando diante da morte, endureceu o coração para o Salvador. O outro, porém, reconhecendo sua condição e o Homem que estava ao seu lado, clamou ao Redentor, e Jesus lhe garantiu:
“Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso.” Lucas 23:43
Estamos próximos da Páscoa, da lembrança e comemoração do sacrifício de Jesus Cristo por nossos pecados e de Sua ressurreição e vitória sobre a morte. Lendo e meditando a respeito de Sua crucificação, podemos entender que existem três tipos de pessoas no mundo.
O primeiro tipo é o inalcançável: a pessoa perfeita. Alguém que jamais errou, jamais pecou e em momento algum desagradou a Deus. Sabemos que não existe ninguém assim, a não ser Cristo que, sendo Deus, se despiu de Sua glória e vestiu-se de humanidade para viver uma vida perfeita.
Então, se sabemos que nenhum de nós é perfeito, resta-nos apenas outras duas categorias de pessoas para nos encaixarmos, mas já adianto (e mesmo você deve ter percebido), que essas duas categorias que sobraram dizem respeito à ladrões.
O primeiro ladrão é aquele que estava passando por sofrimento e dor tremenda, tendo ao Seu lado o Salvador, a Cura, a Vida, mas mesmo assim este homem fechou seu coração e endureceu-se. Ele blasfemava de Jesus, dizendo: você não é o Salvador, desce da cruz! Por mais dor e sofrimento que este homem estava passando, ele não curvou-se diante de Deus, não O reconheceu.
Talvez você seja este tipo de pessoa: as coisas pelas quais você tem passado estão destruindo sua vida, mas perante a sua Salvação, que é Jesus, você prefere caçoar do Seu nome e virar às costas ao Único, preste bem atenção, Único que realmente pode mudar sua vida, transformar sua trajetória e te fazer alguém bem diferente.
Ou talvez você seja o segundo ladrão, aquele homem que, diante do sofrimento que ele mesmo havia plantado eu sua vida, recorreu à graça e à misericórdia de Deus para ser livre da dor que ele merecia, e que ouviu a melhor resposta que alguém poderia ouvir de Jesus: você está salvo.
Eu não sei qual dos dois você é, mas estou escrevendo este texto para convencê-lo a ser o segundo, aquele que reconhece seus pecados e clama pela salvação que somente Jesus pode oferecer.
Olhe para sua vida, você sabe que tem pecados. Todos cometemos delitos espirituais e, perante a Lei de Deus, esses delitos são justificados apenas mediante a morte. Porém, você não precisa pagar pelos seus erros, pois Cristo já fez isso por ti, morrendo numa dolorosa cruz.
Perceba o que está destruindo sua vida e reconheça o Senhor Jesus como Salvador da sua vida, Ele quer te transformar e fazer de você, outrora um ladrão, uma pessoa cheia de alegria e esperança, uma nova pessoa, um filho de Deus.
Nessa vida, todos somos como os ladrões, mas insisto em perguntar: qual dos dois você escolhe ser hoje? Que Deus te abençoe!
 Lugar de Paz - Portal Cordero Virtual
Lugar de Paz
Por: Denian Martini
Neste mundo atribulado e opressor, que estas palavras possam ser um refúgio de paz ao seu coração.
MAIS ARTIGOS DESTE COLUNISTA

Outras Colunas:
Os conteúdos publicados por colunistas ou visitantes no Portal Cordero Virtual não expressam a opinião do Portal Cordero Virtual, sendo de responsabilidade de seus autores. Clique aqui e veja os Termos e Condições de Uso do Portal Cordero Virtual.

2001-2024 - Portal Cordero Virtual
CNPJ: 24.503.804/0001-71