“O Senhor é o meu pastor; de nada terei falta.” Salmos 23:1
Este é um trecho muito conhecido da Bíblia, e muitas vezes podemos vê-lo estampado em adesivos ou pintado nos muros. É um versículo que revela uma verdade espiritual muito profunda e reconfortante: Deus é nosso guia e protetor, nosso provedor. Ele trabalhará para que nada nos falte.
Entretanto, não podemos tomar este versículo e fazer dele um amuleto. Não são assim que as coisas funcionam. Se tomarmos este versículo e mudarmos o modo e o tempo do verbo presente nele, teremos a seguinte conclusão: Se o Senhor for o meu pastor, de nada terei falta.
Se nós fizermos do Senhor Deus nosso pastor, se deixarmos que Ele nos guie, se deixarmos que Ele cuide de nossas vidas e nos submetermos ao Seu comando, então estaremos providos de todas as nossas necessidades e de nada sentiremos falta, do contrário, já não podemos ter esta certeza.
Sabe, pouco vale deixarmos a Bíblia aberta neste salmo, ou simplesmente colarmos adesivos que tragam este versículo, se não vivermos verdadeiramente o que ele diz. Nenhum poder sobrenatural irá saltar dessas palavras e fazer com que nada nos falte. O que precisamos é crer nesta verdade e fazer de Cristo o nosso Pastor, aquele que toma conta de nossas vidas.
Jesus disse, certa vez, que nem todo aquele que O chama de Senhor é de fato Seu servo. Não podemos ter uma aparência de servos de Jesus e vivermos de outra maneira, mas precisamos fazer d’Ele nosso pastor, nosso líder. Assim sendo, Ele cuidará de nós e trabalhará para que em nossas vidas, todas as nossas necessidades sejam providas.
Mas lembre-se: Deus provê as necessidades. Não devemos buscar as riquezas e luxos de Deus; se estas coisas vierem, serão para Sua glória, se não vierem, de uma coisa estaremos certos: necessidades não passaremos.
Os conteúdos publicados por colunistas ou visitantes no Portal Cordero Virtual não expressam a opinião do Portal Cordero Virtual, sendo de responsabilidade de seus autores.
Clique aqui e veja os Termos e Condições de Uso do Portal Cordero Virtual.