As coisas andam tão difíceis, né? Sempre há o risco de uma nova epidemia, uma nova guerra e, quando não isso, as lutas do dia-dia, as angústias, dificuldades... tudo isso nos cerca tão de perto que, de vez em quando, vem um sentimento de tristeza sem fim.
O interessante é a gente pensar que a Bíblia fala que, quando Deus criou todas as coisas, Ele olhou e disse que era “muito bom” (Gênesis 1:31). Sei lá, quando eu olho hoje pro mundo, não vejo que as coisas estão “muito boas”; pra mim as coisas estão é muito ruins, e parecem caminhar pra pior.
Mas, espera aí; vamos comparar.
Imagine quando Deus criou tudo; imagine o jardim do Éden, e a criação aos pés de Deus sempre; imagine o ser humano vivendo em comunhão com direta com a natureza e com o seu Criador. Poxa, isso realmente me parece muito bom!
Agora vamos ver o mundo de hoje: imagine as grandes cidades; imagine os homens que vivem apenas atrás de dinheiro, outros de fama; imagine aquelas pessoas que buscam apenas status, e outros que vivem apenas pra ter prazer pessoal, sem se preocupar com o outro. Alguma coisa está errada aí, né?
Nossa sociedade tem vivido da maneira errada. O homem não foi feito para as grandes corporações, não foi feito pra pensar somente em si mesmo e, muito menos, foi feito pra viver longe do seu Deus. Mas sabe o que fez nós perdermos a comunhão com nosso Deus? O pecado.
“Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça.” Isaías 59:2
Foi quando o pecado entrou no mundo que nós perdemos o acesso a Deus, e estaríamos assim até hoje, se não fosse Jesus Cristo vir ao mundo, morrer por nossos pecados e nos devolver à Presença do nosso Criador. Jesus veio pôr as coisas na ordem certa, e fazer tudo ser como realmente deve ser.
Sem Jesus nas nossas vidas, as coisas são aquela bagunça; mas quando deixamos que Cristo entre em nossas coisas e mude as coisas de lugar, Ele vem pra concertar tudo e nos dar a vida que nascemos pra ter: a vida de comunhão com nosso Pai celeste. Não dá pra viver sem Jesus!