Pode parecer até estranho falar em porto seguro hoje em dia, mas diferente do que alguns possam achar, as viagens nem sempre foram tão seguras quanto são atualmente. Uma viagem entre continentes, por exemplo, que hoje acontece em questão de horas, antigamente levava meses para ser concluída.
E você pode imaginar quantos imprevistos podem acontecer durante uma viagem de meses! É por isso que antigamente as viagens eram tão perigosas, na verdade, muitos saíam sem saber se chegariam sãos e salvos ao seu destino.
A vida é muito semelhante. Quando nascemos, nos damos conta de que estamos caminhando em uma viagem que é cheia de imprevistos e acontecimentos inesperados, como uma estrada cheia de altos e baixos, e muitas vezes podemos desanimar nessa caminhada, mas não deve ser assim.
Sempre que precisarmos de um repouso, de um “pit-stop”, podemos contar com nosso porto desejado: Cristo Jesus!
“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.” Mateus 11:28
Jesus é aquele amigo com quem sempre podemos contar, aquela ajuda que sempre nos socorre, aquele porto seguro onde chegamos e podemos descansar seguros debaixo de sua proteção. E se Ele ainda não tem esse significado em sua vida, eu pergunto: até quando você conseguirá continuar viajando sem descansar?
Não há nada de errado ou inferior em dependermos de Deus, pelo contrário, é para isso que nascemos: para vivermos com Ele. Errados estão aqueles que não conseguem compreender que dependem de Deus.
Como anda a sua viagem? As ondas tem se levantado contra você? Tribulações e angústias têm tentado tirar a alegria de viver de dentro do seu coração? Então corra até o porto desejado e descanse debaixo de Suas asas:
“Então clamam ao Senhor na sua angústia; e ele os livra das suas dificuldades. Faz cessar a tormenta, e acalmam-se as suas ondas. Então se alegram, porque se aquietaram; assim os leva ao seu porto desejado.” Salmos 107:28-30
Espero encontrar-te melhor na próxima vez que voltar até esta coluna. Um grande abraço e até mais!
Os conteúdos publicados por colunistas ou visitantes no Portal Cordero Virtual não expressam a opinião do Portal Cordero Virtual, sendo de responsabilidade de seus autores.
Clique aqui e veja os Termos e Condições de Uso do Portal Cordero Virtual.