Dólar Hoje
Facebook Twitter Instagram

Cordeirópolis-SP, 25 de maio de 2018


 O Silêncio dos Inocentes - Portal Cordero Virtual
14/05/2018 10:01:00

O Silêncio dos Inocentes

Criança não protesta, não rasga bandeira, não faz acampamento para condenado. Criança não faz denúncia, não apresenta queixa e tão menos se infiltra em politicagem mas, criança sofre pela irresponsabilidade de adultos que deveriam honrar o cargo e a cadeira que assumem.

A operação “Prato Feito” deflagrada pela polícia federal aponta para uma ironia não só pelo nome - pois os pratos estavam longe de serem bem feitos - ela mostra a tamanha malversação de pessoas pagas pelo dinheiro do povo para, oras… superfaturar a merenda dos filhos do povo.

Eu tive o desprazer de ir além do que a mídia nacional e regional publicou (em Cordeirópolis a mídia silenciou) e li a denúncia feita pela polícia federal. Por óbvio, como profissional do direito, jamais faria valor de culpa mas, o que surpreendeu foi a tamanha organização, trabalho e esquema para atacar a merenda das crianças da região. Como economista posso dizer que era um claro exemplo de cartel.

Falando especificamente da cidade de Cordeirópolis, na última gestão um show da banda “Placa Luminosa” foi suficiente fervilhar semanas de debates, "alfinetadas", críticas escritas e faladas sobre o tamanho “absurdo" de um show feito para homenagear personalidades do município.

Então eu indago: O assessor direto do prefeito está entre os citados na denúncia da “Prato Feito”; e?… Silêncio.

Silêncio que condena; silêncio que ofende uma população já esgarçada com tantos desvios e corrupção; silêncio que extirpa qualquer razão de lado político ou ideológico; silêncio que envergonha. 

Não me preocupa a sigla de quem participou, pois quase todas estão envolvidas,  mas sim o esforço sincronizado de nossos representantes em não tocar no assunto, a inércia de quem deveria se pronunciar. 

Sim, é grave! Pois estamos falando de merenda escolar. Da comida constitucionalmente garantida para aqueles que nós chamamos de “Futuro do Brasil”.

Criança não tem lado político - talvez um dia ela se preocupe com isso - mas até lá, a preocupação deve ser nossa. Não adianta pedir para os outros pais não mandarem lanches para seus filhos se a merenda que deveria ser suficientemente rica e diversificada está indo para o bolso de alguns.

Se o seu representante está lá, participando ou contratando quem “supostamente" desviou dinheiro da merenda do seu filho. Pense muito bem… R$150,00 a dúzia de ovo!

A cada momento que penso em acreditar em uma mudança e crescimento para o bem, as investigações carimbam o nosso título de eleitor com o óbvio: O Silêncio assusta e a perseguição tem motivo.

Os inocentes...bem, esses comem ovo superfaturado, pois a carne é melhor cortar.
 Politiconomia - Portal Cordero Virtual
Politiconomia
Por: Marcelo L. Braga
Espaço para trazer assuntos da economia e da política, ajudando na formação de opiniões e cidadania.

VEJA MAIS ARTIGOS DESTE COLUNISTA

Outras Colunas:
Os conteúdos publicados por colunistas ou visitantes no Portal Cordero Virtual não expressam a opinião do Portal Cordero Virtual, sendo de responsabilidade de seus autores. Clique aqui e veja os Termos e Condições de Uso do Portal Cordero Virtual.
COBERTURAS

MAIS FOTOS

2001-2018 - Portal Cordero Virtual
CNPJ: 24.503.804/0001-71