As pessoas tendem a acreditar naquilo que pensam ser o melhor. Acreditam em grandes promessas, em grandes soluções e em grandes mudanças. As pessoas acreditam; por que acreditar é parte da nossa natureza e da nossa busca por crescimento.
A nossa crença só é desmerecida quando aquele em quem acreditamos é desonesto com a nossa confiança, e nesse ponto, vivemos o momento mais mentiroso da história de nossa Cordeirópolis.
Mentiram quando disseram que a ETE estaria pronta no primeiro ano de mandato, pois o governo anterior estava “enrolando” a obra.
Mentiram quando disseram que os diplomas da Univesp seriam emitidos pela USP, Unesp e Unicamp.
Mentiram quando a RUMO precisou elevar o pontilhão da cidade para a passagem de vagões mais altos, dizendo que havia risco estrutural e de desabamento.
Mentiram quando disseram que famílias enriqueceram com a reforma da praça central, pois ninguém teve coragem de confirmar isso.
Mentiram que denúncias anônimas estavam sendo feitas para atrapalhar as obras do governo.
Mentiram sobre pessoas de bem, caluniando sua vida pessoal e destruindo sua imagem profissional, simplesmente por que pensam diferente.
Mentiram sobre a lisura nos concursos públicos da cidade, e até que se prove o contrário, pessoas que passaram dias e noites estudando e sacrificando suas horas com a família foram prejudicadas em sua alma lutadora.
Agora, mentiram sobre a água.
Disseram que haviam vencido a crise hídrica, que a cidade não tinha problemas com abastecimento e que tudo estava sendo causado por adutoras e redes que precisavam de reparo. E quando eu falei sobre isso, mentiram que eu estava mentido.
Hoje, temos um discurso raso e covarde de que a falta de água é culpa do povo, que fica lavando carros e calçadas. Mas ouso afirmar que foi irresponsável dizer que tínhamos água; foi irresponsável afirmar que não havia crise de abastecimento; foi irresponsável se esconder atrás de um marketing muito bem pago para enganar aqueles que acreditaram na solução.
A culpa não é do povo, e nesse povo eu me incluo. Nós - o povo - sempre iremos acreditar no melhor, sempre iremos confiar nosso futuro para pessoas de bem, sempre iremos desejar que nesse mar de lama e de mentiras apareça alguém que queira realmente realizar sem fazer ameaças e sem falcatruas.
A culpa não é do povo, nós - o povo - somos a palavra final. Nós colocamos; nós tiramos.
Os conteúdos publicados por colunistas ou visitantes no Portal Cordero Virtual não expressam a opinião do Portal Cordero Virtual, sendo de responsabilidade de seus autores.
Clique aqui e veja os Termos e Condições de Uso do Portal Cordero Virtual.