#CordeiroLivre - Portal Cordero Virtual

#CordeiroLivre

30/04/2018 10:25:30
Dentro da realidade política, ao menos na bela e inafastável teoria, a defesa de uma ideologia político-partidária é a mais legítima de todas as lutas. Luta-se por uma ideia baseada em um estudo, “idea” + “logia”.

A defesa de uma ideologia é o que trouxe a humanidade para dentro da civilização equilibrada e justa, pessoas defendendo os mais diversos interesses, buscando individualmente seu bem e, com isso, afetando o bem do próximo e o da coletividade.

Mas acredito que quando a ideologia dá lugar para a idolatria, começamos a pisar em terrenos perigosos, e esse é o momento em que devemos refletir e revisar nossa confiança sobre quem nos governa e sobre quem quer nos governar.

Com muita tristeza, vi representantes políticos da cidade em um acampamento em Curitiba-PR, falando pelos Cordeiropolenses e gabando-se do cargo ocupado pela legenda do PT na cidade. O motivo: #LulaLivre.

Não estão acampados em Curitiba representando os interesses dos munícipes de Cordeirópolis, se fazem lá presentes representando o interesse individual de cada um, pela necessidade de ignorar que Luiz Inácio Lula da Silva é um condenado pela justiça, que antes de condenado foi indiciado, investigado, processado com todos os respaldos do contraditório e da ampla defesa, e por fim, condenado. 

#LulaLivre não é uma ideologia, é uma idolatria que não representa o melhor para a nação ou para nós de Cordeirópolis, representa interesses de pessoas que se preocupam (e muito) em perder o poder. 

O povo saiu às ruas pelo fim da corrupção que foi sustentada e elevada a potência máxima nos governos petistas, o povo não pede #LulaLivre, o povo quer *esquecer* essa figura.

Mas nossos representantes não pensam assim, viram as costas para os milhões que foram às ruas,  viram as costas para os milhões comprovadamente desviados, viram as costas para os milhões que entraram para a pobreza nos último 16 anos, viram as costas para os milhares de Cordeiropolenses que ficaram indignados com tudo que aconteceu.

O que me assombra - além da tristeza que senti - é que dentro desse mesmo governo que infla os cargos públicos do município com pessoas que defendem essa idolatria, fala-se em combate à corrupção. Pedem a liberdade de um corrupto, mas distribuem boletins de ocorrência  para que ousa se manifestar contra.

Me manifesto então pelo fim da hipocrisia, pelo fim da politicagem, pelo fim da perversidade, me manifesto por #CordeiroLivre.
 Politiconomia - Portal Cordero Virtual
Politiconomia
Por: Marcelo L. Braga
Espaço para trazer assuntos da economia e da política, ajudando na formação de opiniões e cidadania.
Compartilhe:
MAIS ARTIGOS DESTE COLUNISTA

Outras Colunas:
Os conteúdos publicados por colunistas ou visitantes no Portal Cordero Virtual não expressam a opinião do Portal Cordero Virtual, sendo de responsabilidade de seus autores. Clique aqui e veja os Termos e Condições de Uso do Portal Cordero Virtual.
Clique Aqui

2001-2020 - Portal Cordero Virtual
CNPJ: 24.503.804/0001-71