Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com as nossas Políticas de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

BUSCAR MATÉRIAS
BUSCAR MATÉRIAS
 Todos os desafios sempre devemos superá-los com as armas da Sabedoria - Portal Cordero Virtual

Todos os desafios sempre devemos superá-los com as armas da Sabedoria

23/08/2020 13:41:37
E tudo foi tão rápido. Eu me emocionei quando reconheci entre tantos amigos espirituais aqui presentes, aquele que na atual encarnação esteve comigo como Pai neste plano terrestre. Ele estava um tanto ansioso e levantava a sua mão direita para que eu pudesse notá-lo e sem equívocos. Ele estava um tanto rejuvenescido, com o peso adequado e a paciência serena. Eu me aproximei e notei que outros também se aproximaram. Ouço alguém falar por ele. Percebi que ainda não tínhamos permissão para o diálogo. A razão se mantinha um tanto distante das emoções e juntos derramamos nossas lágrimas. Pude constatar que apenas o tempo é quem limita a mente e o coração. 

E eu fiquei a recordar de muitos momentos vividos na escola da vida. Pude comparar sua posição atual com o passado e entender com mais clareza de que a vida terrena é apenas momentos que nos preparam para a vida futura. Abre-se uma grande tela e assim juntos verificamos os períodos intervidas que transmitia fé e coragem com o amor incondicional. A tela se fecha e agora estávamos todos em uma grande sala. Ali, pude me sentir em casa, a Casa do Pai. Uma tela enorme acompanhada de mais três telas menores. O que se passava eram momentos da infância que nos preencheram de muitas emoções. Até mesmo os erros mais infantis e duvidosos de noites mal dormidas pelos caprichos do ego eram anunciadas. Pude ver momentos de saudades e compreensão. Toda vivência reflete em um misto pretérito entre os passos encantados do presente e do futuro. Não há limitação, mas, apenas a continuidade das experiências muitas vezes não vividas, mas preenchidas com palavras não ditas. A personalidade congênita segue pelas linhas do infinito e reflete em todos os nossos pensamentos mais profundos. Pude compreender pela inspiração que cada instante são ações que refletem em nosso eterno saber que cultivam as experiências e instantes que respeitam a Sincronicidade da Obra Divina. E tudo ficou branco.

Uma grande Luz toma conta de nós e verifiquei ascendentes e antepassados juntos em um bem maior. Os nossos pensamentos eram únicos. Uma grande clareira verdejante aparece em nossa frente e mostra tempos pretéritos de grande teor saudoso como sinais que nos preenche a Alma. Em segundos pude me ver frente a frente com os maiores desafios e momentos que pareciam que eu caminhava sozinho. Surge então a certeza de que nunca estive sozinho quando algumas crianças lançando pétalas de rosas vermelhas, amarelas e brancas que pareciam um grande arco-íris. Meu coração saltitante parecia ter vida própria e o odor me preencheu todo o corpo espiritual e aos olhos e em fração de segundos eu estava unido à amada, querida e estimada Almas Gêmeas. Caminhávamos em um grande campo verdejante. Eu estava extasiado de amor e compreensão serena e juntos seguíamos com as mãos dadas e unidas. E quando me dei conta visitávamos lares no planeta terra. 

Observávamos profundas constelações e nossos queridos familiares em sono profundo. Podia ler os seus pensamentos tão serenos que nos preenchiam de um sentimento leal, fiel e real. E assim, seguíamos por todos os espaços e olhávamos tão serenos que sentíamos ser um Ser único e todos unidos pelas células do corpo de Deus. E assim permanecemos. E logo mais avistamos os pássaros e muitos outros animais e entre eles animais de poder e eles também nos observavam e entre lágrimas seguimos. Um misto de coloração amarelada e acetinada com um tom cintilante de lilás nos preenchem. Enfim, nos vimos em um grande hospital. Em um lado entes queridos e em um outro vejo anciões chegando com o semblante do dever cumprido, mas saudosos. Somos chamados para socorrê-los e ouvir as suas mais preciosas preces de gratidão do dever cumprido e foi assim que ouço soluços e sussuros de pensamentos aflitos e ao mesmo tempo cobertos de ansiedade. Aproximei mais ainda e senti como se fosse um grande abraço acolhedor das centelhas do Pai. Permaneci reflexivo e com o semblante satisfeito. Entre muitas ações que aconteciam ali me veio à mente as lembranças de criança ainda aprisionada em um corpo, assim como me sentia vivendo a cada dia e a cada amanhecer. Toda a minha trajetória dos três anos de idade até aproximadamente até os treze anos de idade foi de intenso incomodo, pois ansiava por retornar a Casa do Pai. Em segundos tudo ficou branco e quando me dei por conta eu estava em meu leito terreno. 

Ao abrir os olhos carnais fiquei uns minutos a refletir. Olhei para a esquerda e a amada, estimada e querida Almas Gêmeas estava embebida em seu sono profundo. Ouço uma voz que me diz. Deixe-a descansar. Ela está em missão entre as colônias dos continentes planetários da costa oeste e precisa descansar. Assim foi que permaneci, submisso ao Mundo Espiritual. Refletindo mais ainda, olhei para a direita e notei que havia um belo caminho de pétalas de rosas coloridas e perfumadas e assim me lembrei das crianças e dos animais. Olhei mais à frente e notei que havia muito mais. Grandes árvores frutíferas, uma pequena cachoeira com queda de água cristalina. Um todo que se misturava entre os mobiliário e as paredes do quarto. O mais incrível é que eu estava com os olhos carnais bem abertos. Fechei os olhos e agradeci e continuava vendo e assim permaneci com os olhos abertos e entre um piscar percebi que o Sol se acomodava entre toda aquela encantada paisagem. 

Eu fiquei um tanto emocionado e em meus olhos que estavam preenchidos de lágrimas e um sentimento de que a vida é muito mais e somos tão pequeninos e estamos momentaneamente libertos. Notei algumas outras presenças. Nossos amigos espirituais ali estavam. Conversamos em pensamento. Entre o grupo um deles se aproxima com alegria intensa e me mostra um Livro. O Livro que ele me mostra é exatamente a nossa nona Obra que revela as vinte vidas pretéritas vividas com a nossa querida, amada e estimada Almas Gêmeas. E ele começa a folhear e vai me ditando todos os acontecimentos impressos em esperanto e ou letras espirituais. 

E muitos outros se aproximam como estrelas de luminosidade e tom próprio. Dizem que todos os laços com o passado pretérito se desfez e posso a partir do terceiro mês do nosso ano que se aproxima colocá-lo em evidência alegrando mentes e corações. Também esclarecem que todos os vínculos e ligações que traziam ou trouxeram dificuldades ou desarmonias foram desfeitos. Que a partir de agora algo maior nos sedimentará de forma liberta e segura, visto os trabalhos realizados pela espiritualidade nas mentes e corações dormentes. Aquele que conduzia e anunciava olhou fixamente em meus olhos e me disse. Amado irmão. Nossos irmãos tiveram todas as oportunidades de rever seus reais conflitos internos entre o coração e a mente e optaram por permanecer na morosidade e seguirão cada um ao seu tempo e as suas Obras até o despertar pelo amor, pela dor ou pela perca. 

Eu, ao ouvir estas belas palavras, uma Luz intensa exalava daquele Livro e fui inclinado a tocar e a segurar firmemente no Livro e agradeci imensamente mais esta possibilidade e oportunidade de servir. Tive permissão de folhear o livro e uma grande tela se abriu em minha frente, assim como um túnel espiralado e observei que cada um de nossos irmãos ali presente passava pela tela e ia pouco a pouco desaparecendo. Pude ai recordar de muitas experiências pretéritas vividas e muitas delas em momentos em que fui incompreendido, mas, tudo se desfez como grilhões partidos e em um passe de mágica. A paz reinou em minha mente e coração. E vi aquele irmão que conduzia o nosso diálogo pedir que eu entregasse o Livro e assim fui coberto por intensa e contínua luminosidade. Senti muita gratidão e a certeza de que Deus coloca tudo em seu tempo e em seu devido lugar. O sonho aconteceu e o meu mundo amanheceu e todos ali seguiram, um a um, deixando um rastro de harmonia, leveza e paz. O verdadeiro amor espera e consagra. O sonho aconteceu e mais uma vez o meu mundo amanheceu e despertei em grande luminosidade. Estamos todos em um grande jardim e entre as flores. Ao ampliar a consciência de que já era o presente da presença, me veio à mente algumas outras informações de que o amor ao próximo, a compaixão e, principalmente, a igualdade são as únicas formas de acabar com os preconceitos que existem neste planeta. E assim, quando você usa da empatia, se coloca no lugar do outro, entende as suas reais necessidades e todas as dificuldades que ele passa. Assim, podemos abrir mão da ignorância e da intolerância. Reflita. Você não pode se curar no mesmo ambiente em que adoeceu. Retire-se. Gratidão. Bom dia e boas energias. Eu acredito em você.
 Boas Energias - Portal Cordero Virtual
Boas Energias
Por: Dr. Gilberto Pompermayer
Uma leitura edificante, vibração que harmoniza o pensar-sentir-agir expressando a abundância do Universo Holístico. Boas energias. Eu acredito em você - www.psicanalistapompermayer.com.br
MAIS ARTIGOS DESTE COLUNISTA

Outras Colunas:
Os conteúdos publicados por colunistas ou visitantes no Portal Cordero Virtual não expressam a opinião do Portal Cordero Virtual, sendo de responsabilidade de seus autores. Clique aqui e veja os Termos e Condições de Uso do Portal Cordero Virtual.

2001-2024 - Portal Cordero Virtual
CNPJ: 24.503.804/0001-71