Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com as nossas Políticas de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Estamos carregando as notícias...
BUSCAR MATÉRIAS
BUSCAR MATÉRIAS
 Cada ação positiva gera um Mérito - Portal Cordero Virtual

Cada ação positiva gera um Mérito

04/05/2015 09:47:26
Cada existência é única. Ao aderir aos princípios básicos da Espiritualidade, suas sementes serão plantadas em solo fértil. Nossos pensamentos, sentimentos e ações silenciosamente estão de acordo com o tempo de Deus. Em tudo na vida há um tempo para as coisas acontecerem. Se a coisa certa acontece na hora errada, então o resultado desejado não é alcançado. Reflita e mantenha em mente que cada indivíduo é diferente e assim o que funciona para uma pessoa pode não funcionar para outra. Imagine que ao subir uma montanha você pode acreditar que o seu caminho é o único caminho. Mas quando alcança o topo desta montanha, logo percebe que havia um número infinito de maneiras que o poderia ter levado ao topo. Da mesma forma que há muitas pessoas, há muitos caminhos para Deus.

Muitos eventos na atual existência já são destinados, começando com o nosso nascimento e pela família onde nascemos. Tudo já havia sido planejado no mundo espiritual. Nascemos em uma família onde as condições são propícias a passar pelo nosso próprio destino e onde se tem uma grande conta de dar-e-receber com cada membro da nossa família. De acordo com a Lei do Karma, cada ação positiva gera um mérito, enquanto cada ação negativa gera um demérito. Posteriormente deve-se colher os resultados de uma boa ação para os outros, sendo sujeito a um retorno positivo. Sempre que se inflige um dano, é sujeito a um retorno negativo. A lei do Karma é infalível. É algo como a lei de movimento de Newton, que afirma “Para cada ação há uma reação igual e oposta”.

Durante toda a nossa vida, estamos liquidando uma conta antiga ou criando uma nova. Se a conta não puder ser resolvida neste nascimento é levada para as próximas existências. Nós não temos consciência das contas de dar-e-receber geradas nas nossas vidas anteriores. Além disso, o status do relacionamento e o sexo do indivíduo pode mudar com os nascimentos subsequentes. A prática espiritual pode anular os efeitos do destino. A única aspiração comum que liga todos e de cada ser humano, independentemente da fé, gênero, status social ou financeira é o desejo de ser feliz.  A alma é o Deus dentro de nós e uma das qualidades de Deus. No decorrer do processo de nossa evolução espiritual é que adquirimos a capacidade de aumentar a felicidade em nossas vidas.

É evidente de que existem causas espirituais por trás não só das doenças, mas também por trás de todos os grandes eventos e problemas na vida. O tempo é o correio da vida e trará tudo aquilo que estiver destinado à você. Quanto mais a humanidade tomar consciência de que o carinho salva, a atenção alimenta e a união fortalece, deixaremos de perder uns aos outros todos os dias. Nesta nova era, somos aspirantes de Deus mesmo momentaneamente em diferentes credos, por isso é preciso educar a sociedade sobre a dimensão espiritual e como ela afeta as nossas vidas, além de oferecer a humanidade ferramentas no pensar – sentir – agir para a compreensão, utilizando a experiência de cada um neste planeta de expiação e provas na resolução de conflitos para alcançar a vibração da felicidade plena e eterna. Bom dia e boas energias. Eu acredito em você.
 Boas Energias - Portal Cordero Virtual
Boas Energias
Por: Dr. Gilberto Pompermayer
Uma leitura edificante, vibração que harmoniza o pensar-sentir-agir expressando a abundância do Universo Holístico. Boas energias. Eu acredito em você - www.psicanalistapompermayer.com.br
MAIS ARTIGOS DESTE COLUNISTA

Outras Colunas:
Os conteúdos publicados por colunistas ou visitantes no Portal Cordero Virtual não expressam a opinião do Portal Cordero Virtual, sendo de responsabilidade de seus autores. Clique aqui e veja os Termos e Condições de Uso do Portal Cordero Virtual.

2001-2025 - Portal Cordero Virtual