A secretária de Educação de
Cordeirópolis, Érika Marin Guimarães, deixará a pasta. Ela se dedicará ao seu doutorado e anunciou a saída nesta última quinta-feira (2) ao lado da prefeita Cristina Saad e do vice-prefeito Anderson Hespanhol Pique. Ela será substituída pela educadora Regiani Castellar Dias, que já atuou em Cordeirópolis por 21 anos.
“Chegou a hora da Érika escalar novos sonhos, mas ela deixou sua marca na Secretaria de Educação com avanços significativos. À Regiani, desejo muito sucesso nessa jornada”, afirmou Cristina. “Nosso sentimento é de gratidão à Érika por enfrentar todos os desafios que enfrentou. Desejo sucesso e sorte a ela e à Regiani”, disse Pique.
Em junho, Érika havia passado em um concurso em
Campinas e quase deixou o cargo na época, mas decidiu ficar. “Agora, estou cursando o doutorado, o que está exigindo bastante de mim e preciso me dedicar aos estudos e à pesquisa. Agradeço a confiança da prefeita e do vice-prefeito. Foi um grande desafio estar à frente da Educação”, declarou Érika.
Regiani atuou em Cordeirópolis como professora, coordenadora pedagógica, vice-diretora e diretora, além de ter coordenado a Educação Fundamental. Atualmente, estava como coordenadora e vice-diretora do Colégio RGF, em
Limeira. É graduada e especializada na área. “Me sinto muito honrada em estar aqui e representar a Educação de Cordeirópolis”, destacou.
Na próxima semana, Érika e Regiani farão a transição do cargo.