Por mais uma madrugada eu me percebi acordado e ao olhar para a amada, estimada e querida Almas Gêmeas notei que ela estava em trabalho profundo. Senti que o seu trabalho consumia suas energias e ao me preparar para ajuda-la notei que os nossos amigos espirituais já estavam ali em caravana. Em conversação mais íntima fui levado a ver por outro ângulo os seus trabalhos. Muitos grupos se mantinham em palestra educativa e consciencial. Em uma grande sala fiquei observando e ouvindo mentalmente que quase todos os presentes comentavam sobre suas derrotas sofridas no planeta Terra quando ainda encarnados. Fiquei um tanto reflexivo sobre o que ouvia em minha mente. Chamou-me muito a atenção em um grupo de cerca de cinco ou seis pessoas que escutavam atentamente onde uma Senhora muito simpática dizia que havia feito tudo o que podia, no entanto, os laços de família são os mais difíceis e muito fortes. Ela se gesticulava e se fazia ouvir e um tanto ansiosa em suas explicações. A palestra se inicia e todos permanecem em silêncio.
O interlocutor saudou a todos e diz para encararmos sempre os nossos problemas com realismo, pois assim surgem oportunidades para se fazer o bem. Aquela Senhora caiu em lágrimas e disse em voz muito baixa e soluçando que na verdade, sofreu pela incompreensão de seus familiares e sempre esteve a reclamar. O interlocutor indaga se teríamos atendido perfeitamente aos nossos deveres com obediência e otimismo. E continua. Amados irmãos, aconselhar é sempre útil, mas aconselhar excessivamente pode traduzir esquecimentos de nossas próprias obrigações. Antes de ensinar é necessário exemplificar melhor. Muitos ainda encarnados não suportam qualquer parecer contrário ao seu ponto de vista e de acordo com suas crenças se tornam incapazes de perceber a vaidade e a tolice de seus gestos e agravam em muito as suas responsabilidades. Muitos que ali assistiam ficaram em profunda reflexão.
E continua a dialogar. Todos os presentes aqui estão devido aos conflitos e suas consequências perdendo o precioso tempo para o trabalho de elevação espiritual. Nesse instante, estamos reunidos para resgatar antigos débitos e efetuar edificações novas. Na esfera carnal, o maior interesse é a realização de algo útil para o bem de todos, com vistas ao Infinito e à Eternidade. Todos ouviam a palestra, anunciando um profundo equilíbrio nas forças psíquicas dos presentes. O interlocutor diz que o bom servo deve estar preparado para o serviço do Senhor, em qualquer circunstância. Os ouvintes se resignavam com emoção e lágrimas manifestando o interesse de percorrer novamente as estradas humanas. Tornara-se a palestra muito mais interessante quando o interlocutor disse que quem desejasse era necessário acompanhá-lo. E assim a palestra terminou e muitos seguiram para o departamento específico. Ao perceber que já estava no lar terreno a amada, estimada e querida Almas Gêmeas já estava desperta. Ela disse ter tipo dois sonhos intrigantes e passou a me contar. Eu percebi que ela não se lembrava de seus reais trabalhos e respeitando o Véu do Esquecimento permaneci ouvindo. Dialogamos um pouco e nos preparamos para um novo dia. Fiz algumas anotações e entre elas para que não julguemos pelas aparências, pois, o que está por fora nem sempre mostra o que há por dentro. Regredir para progredir. Na reencarnação ninguém erra de endereço. Os portões da mudança só podem ser abertos de dentro para fora. Bom dia e boas energias. Eu acredito em você.
Os conteúdos publicados por colunistas ou visitantes no Portal Cordero Virtual não expressam a opinião do Portal Cordero Virtual, sendo de responsabilidade de seus autores.
Clique aqui e veja os Termos e Condições de Uso do Portal Cordero Virtual.