Cordeirópolis foi destaque no Prêmio de Excelência Educacional 2024. A cerimônia foi realizada nesta terça-feira (24), em Rio Claro. A Emef Amália Malheiro Moreira foi reconhecida pelo desempenho no programa Alfabetiza Juntos SP, do Governo de
São Paulo. A secretária de Educação, Érika Marin Guimarães, esteve no evento e representou a prefeita Cristina Saad.
O prêmio reconhece as redes municipais de ensino que alcançam as metas de alfabetização estabelecidas a partir dos resultados do Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (SARESP). Além da certificação, as escolas vencedoras recebem premiação em dinheiro, que deve ser aplicada diretamente em projetos educacionais.
Para avaliar o avanço dos estudantes, o programa utiliza o Índice de Excelência Educacional (IEE) e indicadores como a fluência leitora. “Parabenizo os nossos professores pela tarefa singular de ensinar e transmitir conhecimento. Esse prêmio é um reconhecimento do trabalho dos professores. Nosso objetivo é que, no próximo ano, mais escolas de Cordeirópolis sejam premiadas”, afirmou Érika.
Além da secretária, também representaram Cordeirópolis na premiação, a articuladora municipal da pasta, Jaqueline Moreira Ferraz de Lima, a coordenadora do Ensino Fundamental, Alessandra Wiebeck Caniatto, a diretora Gisele Cicolin e a coordenadora pedagógica, Taís Bertanha, ambas da escola Amália.
Texto: Douglas Oliveira/Prefeitura de Cordeirópolis