Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com as nossas Políticas de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

BUSCAR MATÉRIAS
BUSCAR MATÉRIAS
 O orgulho é um grande e terrível adversário da humildade - Portal Cordero Virtual

O orgulho é um grande e terrível adversário da humildade

18/01/2020 09:41:19
Ainda em repouso no lar terreno sou acolhido pelos nossos amigos espirituais e estamos todos juntos caminhando sobre uma linha férrea e dialogando e me aproximo de uma estação ferroviária. Entre nós há três crianças e dois cães de porte médio com pelagem amarela caramelo. Chegamos à estação em um cenário muito antigo e notamos muitas pessoas ali com os mais diversos semblantes e alguns com bagagens. Sinto algo muito encantador e ao mesmo tempo um aperto no peito. Começo a perceber através da psicosfera o que falam e como se sentem. Ao aproximar de dois casais de anciões ouço atentamente suas expressões. Vejo um senhor de barba grisalha e um pequeno óculos de cor acinzentada e de lentes grossas que diz aos outros três. Assim que chegarmos em nosso destino, mostraremos que estamos unidos e que somos duas gerações da mesma família em favor da justiça Divina. Era possível sentir o seu entusiasmo com determinação, com a simplicidade que nos é peculiar, sem orgulho ou ostentação. O outro senhor também com barba e cabelos grisalhos apresentava uma pequena calvície, mas a cobria com um pequeno chapéu. Argumentou ao seu companheiro. Alcance o que deseja meu caro e tenha sobre os seus ombros as responsabilidades pelos seus atos, que se forem honestos, sempre produzirão bons frutos. O orgulho é um grande e terrível adversário da humildade. Todas as riquezas terrenas são apenas recompensas passageiras. Os méritos em sua essência é muito mais pura do que se imagina. As duas mulheres ali balançaram a cabeça sinalizando que estavam concordando com o seu discurso. O outro homem parece ter ficado um pouco pensativo e incomodado com esta informação. Se manteve em profundo silêncio. É no silêncio que as batalhas acontecem. E muita Luz chegou. 

Logo mais, seguimos com o grupo linha adiante, pois, havia acontecido um acidente com um trem de passageiros a alguns metros daquela estação. Um misto de passado, presente e futuro se fez no ar. Ao chegarmos lá vimos muitas pessoas já sem vida inclusive aquelas quatro pessoas que dialogavam na estação estavam muito feridas. Havia também naquele cenário alguns grupos de socorristas. Toda aquela cena se desfez e logo mais já estávamos na Colônia Manto da Luz e observei muitos passageiros chegando e alguns em macas acompanhados pelos socorristas. Ao verificar que aquelas quatro pessoas haviam chegado também, eu me aproximei delas. Aquele primeiro homem a discursar estendeu a sua mão esquerda e pediu a minha ajuda. Segurei em sua mão e parece ter sido tomado por um conjunto de histórias pretéritas e o acompanhei. Foram todos atendidos e o tempo passou ali muito rápido. Logo mais, fui chamado a dar assistência a aquele senhor. Ele olhou fixamente em meus olhos, sorriu e me disse. Meu caro irmão eu sou grato pela possibilidade de crer, que não existem coisas ou situações irreversíveis. Há muitos momentos em nossas vidas e sempre é possível que em outra experiência de vida, nós podemos conquistar o que aparentemente ainda não conquistamos. Eu entendo que muitas coisas podem ser vistas e revistas, e os conhecimentos podem ser adquiridos, mas nunca perdidos. Minha eterna gratidão. Diante daquela cena, pude reconhecer aquele senhor como o que esteve como avô em uma de minhas encarnações e eu me lembrei daquela figura afável. Nos abraçamos em lágrimas. Foi gratificante ajudar e na existência  é preciso observar, crescer e amar. Depois, voltaremos para a Casa. 

Uma grande Luz tomou conta de todos. Quando me percebi já estava de volta ao lar terreno e muito emocionado e não tendo mais condições de conciliar-me com o sono e diante da atual situação de profundas reflexões, o pensamento percorreu e com a certeza de que teria chegado um novo momento. Com o raiar do dia ainda muitas lágrimas preencheram os olhos. Um bem estar com o sentimento de dever cumprido tomou conta de mim. Olhei para a direita e observei a querida, amada e estimada Almas Gêmeas despertando. Refleti que a felicidade não é um destino mais sim uma viagem e é no hoje que ela se manifesta por não ser uma dependência e sim uma decisão. A gratidão além das palavras se manifesta pelos exemplos. Chegará um dia em que a vida lhe entregará todas as respostas. Tudo o que nos motiva nos enriquece de amorosidade. Quando você se concentra na dor, você sofre. Quando você se concentra na Lição, você Evolui. Ou você muda ou tudo se repete, por isso, velhos caminhos podem abrir novas portas. Deus sempre age na hora certa. Confie e acredite.  Bom dia e boas energias. Eu acredito em você.
 Boas Energias - Portal Cordero Virtual
Boas Energias
Por: Dr. Gilberto Pompermayer
Uma leitura edificante, vibração que harmoniza o pensar-sentir-agir expressando a abundância do Universo Holístico. Boas energias. Eu acredito em você - www.psicanalistapompermayer.com.br
MAIS ARTIGOS DESTE COLUNISTA

Outras Colunas:
Os conteúdos publicados por colunistas ou visitantes no Portal Cordero Virtual não expressam a opinião do Portal Cordero Virtual, sendo de responsabilidade de seus autores. Clique aqui e veja os Termos e Condições de Uso do Portal Cordero Virtual.

2001-2025 - Portal Cordero Virtual
CNPJ: 24.503.804/0001-71
Carregando