Ouvimos falar da paixão ao sentimento que se nutre por outra pessoa e que se transformam em seres apaixonados. Seria então a paixão um sentimento de apego levado a um alto grau de intensidade, sobrepondo-se à lucidez e à razão? E com paixão, buscamos na vida o aperfeiçoamento intelectual e moral, mas são raras as pessoas que com amor incondicional consideram virtuosa a ação de poder trabalhar pela instrução e melhoramento do seu próximo.
Os excessos, quase sempre esterilizam o coração humano, extinguem essa chama interna que animam as almas generosas. É preciso ter fé no destino, porque este é grandioso. Engrandecer-se de vida em vida, esclarecer-se pelo estudo, eis o que lhe está reservado em sua existência. Deus onipotente, onipresente e onisciente fez mais, ao conceder-lhe os meios de colaborar em sua obra imensa, de participar na lei do progresso sem limites, abrindo vias novas a seus semelhantes, elevando seus irmãos, atraindo-os a si, iniciando-os nos esplendores do que é verdadeiro e belo e nas sublimes harmonias do Universo.
E no dia a dia, progredindo e conquistando virtudes necessárias à nossa ascensão com perspectivas de nosso futuro infinito, o sopro do infinito a eterna jornada no seio de uma criação renovada incessantemente pelos sábios e grandes mestres da humanidade. Provam-nos eles que existe em volta de nós um mundo invisível, povoado de energias que deixaram a Terra, entre as quais se acham muitos conhecidos nossos. Assim, a certeza de revivermos além de existências, na plenitude de nossas faculdades e de nossa consciência. O conhecimento oferece sempre uma poderosa sanção moral.
As perspectivas dos progressos infinitos e das conquistas intelectuais sempre conduzem para destinos comuns pelos laços fraternais, fonte inesgotável, fé simples, grandiosa e fraternal na escala dos mundos. Com referência às virtudes ou paixões divinas, tem o seu mérito na caridade desinteressada. Pela caridade desinteressada, sabemos, manifesta-se de maneiras variadas, seja em pensamento, em bondade e pelas orações.
Pois bem, quando cultivamos nossas forças mentais incluímos futuras existências pelo nosso maior exemplo, Jesus Cristo que sentiu em seu espírito todas as lanças das paixões inferiores e respondeu com o bálsamo das ações superiores pelo supremo e derradeiro ato de dignidade e evolução espiritual. Bonito é estar de bem com a vida. Que o amor incondicional seja a melhor forma de começar e terminar o seu dia. Nossas digitais nunca se apagam das vidas que tocamos. Bom dia e boas energias. Eu acredito em você.