Estamos amadurecendo a cada dia nesta atual existência e somos responsáveis por nossas próprias experiências. Os limites existem para a ilusão, enquanto que a nossa Essência é apenas a chegada e a saída deste planeta de expiação e provas. Estamos preparando a nossa próxima infância. E assim, a qualidade em cada pensamento que temos está criando nosso futuro. Um futuro sadio ou doentio, por isso, o ponto do poder está sempre no momento presente, o maior Dom de Deus.
E um pensamento gera um sentimento e ambos, ações. O primeiro pensamento é sempre nosso e este pensamento pode ser modificado e elevado. Quando vibramos com o ressentimento, crítica ou culpa, criamos padrões prejudiciais neste mesmo nível para o amadurecimento. Quando vivemos em harmonia há a liberação do ressentimento e com esta remoção, o poder de curar. Quando realmente amamos a nós mesmos, tudo se harmoniza. Devemos nos libertar do passado e perdoar a todos. Devemos estar dispostos a começar a aprender a nos amar incondicionalmente, que é a chave para as mudanças positivas. Cada uma das chamadas "doenças" em nosso corpo são criadas por nós.
O processo de amadurecer demanda uma atenção especial em virtude das modificações biológicas, psicológicas e sociais que cada um passará ao longo desta estadia no planeta. Em muitas culturas e civilizações, amadurecer é visto com respeito, fonte de experiência e valioso saber, prudência e reflexão. O envelhecimento do corpo não se processa em paralelo, para quem soube cultivar o Espírito. É gratificante as longas buscas e realizações porque amadurecer é uma arte e uma ciência, se buscarmos rejuvenescer nossa alma. Conquistar a longevidade de forma sadia e feliz ou se arrastar pelas enfermidades do isolamento. Há os que aceitam sua maturidade sem exigir nada dos outros e outros indiferentes não oferecem nada a ninguém. As Leis de Deus são perfeitas e a natureza não dá saltos.
Amadurecer é como o encanto da noite, bela, ornamentada de estrelas e constelações com o seu luar e claridade de uma longa vida cheia de virtude, bondade e honra. A maturidade é como o outono no tempo, imprescindível na sucessão harmônica com objetivos e funções nos dons da Natureza, nas bênçãos de Deus. Na infinidade deste ponto de nossa existência, a evolução do ser humano segue pela libertação do imediatismo, egoísmo e materialismo. Tudo é Perfeito, pleno e completo, e, no entanto a evolução é contínua. Existem várias opções de destino e, orar não é pedir que um Deus-Pai lhe ajude ou proteja e sim contatar seu Deus interno, a sua Essência, e vigiar é estar atento às armadilhas, às tentações do mundo material. Não existe começo nem fim, somente a continuidade de constantes experiências. Somos o poder que nos criou e circunstâncias de nossa mente. A morte física é o retorno ao Plano Astral. Quem chegar a maturidade feliz, realizado, ativo, bondoso e dócil, morrerá bem, com a missão cumprida e chegará lá em cima como um vitorioso. Em cada linha aqui expressada em consciência, selamos a sua responsabilidade com a atual existência e muitas que estão em seu DNA existencial. Bom dia e boas energias. Eu acredito em você.