Há sempre o que aprender. Viver constitui enorme satisfação em seguir as atividades e instruções. Nossos esforços são sempre frutíferos, com sinceridade, aproveitamento real pelos valores legítimos de nossa cooperação. E agora, depois de uma pequena pausa, prosseguimos nestas linhas em rumo à transição, amparados pela espiritualidade superior e nesse sentido, há sempre, entre um oceano de palavras, muitas gotas de ação. O tempo passa para todos, por isso, não peça perdão por sempre ter tido medo e nunca ter desfrutado da vida.
Nem sempre a humanidade age com assiduidade às experiências. Há quanto tempo mantem o lápis na mão e sem resultado algum. A partir de agora, toda dificuldade não pode mais desencorajar os fatos. Coloque-se no pensar-sentir-agir sempre com luminosidade, permitindo que os benfeitores invisíveis conduzam as vibrações espirituais intensas. Não se pode mais confundir poderes psíquicos com funções fisiológicas. O mecanismo absoluto está na realização do progresso de edificação da alma. Tudo requer disciplina, educação, esforço e perseverança. A compaixão não é um atributo. Não se apegue as circunstancias, pois elas facilmente mudam.
Servir na Obra Divina é a única medida construtiva. É luz divina para conservar a chama do amor cristão. O ingresso ao reino invisível promove descobertas surpreendentes, o esforço de si mesmo no aprimoramento íntimo. De maneira especial, de lápis em punho, mergulhado em infinito silêncio, o vigoroso auxílio magnético, disseminando sementes luminosas. Cultivados pelo domínio das emoções, a compreensão de que o corpo físico é apenas uma leve sombra do corpo espiritual, exame da fé e o império da razão, na esfera da lógica, a existência em si, manifestação Divina e energia eterna. O tempo sempre nos dá as melhores respostas. Por isso, a vida é um constante recomeço.
A mente está momentaneamente encarnada com os valores intelectuais de grande dimensão pretérita e a razão humana precisa de luz Divina. A maioria percebe muito pouco e sente muito menos. Valorizem as suas oportunidades benditas de serviços e redenção. Vamos santificar essa faculdade, convertendo-a no ministério ativo do bem. No que tange as vidas pretéritas, não podemos negar que, situações do amanhã e as massas ignorantes de ontem, constituem a humanidade que conhecemos hoje. Vigiai e orai contra as perigosas malhas das armadilhas terrenas. Atente-se aos gatilhos. O que vale é o que você fez com o que lhe fizeram. E nesta curta viagem, tudo aquilo que cair da sua carroça, deve ser deixado para traz, pois, não lhe pertence mais. Na árvore da vida, não busque nos galhos, o que está nas raízes. A lei de todas as leis, é a harmonia. Doloroso é se aceitar completamente da maneira que tu és. Acordar para a vida é mais doloroso do que morrer. A dívida é sempre mais dolorosa para quem a contraiu. Nem todo lápis vem acompanhado de uma borracha. Gratidão eterna. Bom dia e boas energias. Eu acredito em você.
Os conteúdos publicados por colunistas ou visitantes no Portal Cordero Virtual não expressam a opinião do Portal Cordero Virtual, sendo de responsabilidade de seus autores.
Clique aqui e veja os Termos e Condições de Uso do Portal Cordero Virtual.