Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com as nossas Políticas de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

 Atração e repulsa - Portal Cordero Virtual

Atração e repulsa

12/07/2021 14:18:39
Pesquisadores criaram um dispositivo odontológico para perda de peso de forma nada convencional. Batizado como DentalSlim Diet Control, o aparelho limita a abertura da boca e faz com que a pessoa consiga ingerir apenas líquidos.

O dispositivo magnético usa ímãs que prendem os molares superiores aos inferiores, limitando a abertura da boca a apenas 2 mm. O objetivo é restringir a alimentação a uma dieta estritamente líquida e que promova rápido emagrecimento.

(www.pleno.news/saude – 30/06/21)

Que coisa mais medieval, isto aí lembra cinto de castidade. Deixar o gordo com a boca fechada é uma maldade maior que o diâmetro abdominal do dito cujo. Tanto que há especialistas propondo inverter a posição dos ímãs nas mandíbulas, de maneira a se repelirem em lugar de se atraírem. Assim, a boca ficaria permanentemente aberta ao invés de lacrada, permitindo atividades como escovar os dentes (embora não seja propriamente indispensável quando não se come nada), respirar pela boca e soprar vuvuzelas, dentre outras práticas mais íntimas que prefiro não declinar aqui. Desta forma, mastigar continuaria sendo impossível, como no projeto original, porém a entrada de líquidos torna-se bem mais fácil.

Cheetos, Dadinho, picanha, rapadura, queijo parmesão, bisteca e cocada quebra-queixo, por exemplo, permaneceriam indegustáveis, a menos que sejam engolidos sem mastigação.

Surgiu, porém, uma outra abordagem – esta mais alinhada à alimentação saudável. Mantêm-se os polos repelentes, que permitem a abertura da boca, e os polos de atração apontados para o beiço, de forma a atraírem tão somente ingredientes ricos em ferro, e portanto passíveis de serem puxados pelo ímã.

Teríamos, assim, entrada franqueada para mariscos ao vapor, fígado, gema de ovo crua e sardinha cozida. Dos vegetais, teriam salvo conduto ao bucho do obeso delícias irresistíveis: semente de abóbora e de girassol, tofu, feijão branco cozido, espinafre cru, lentilha, feijão verde, beterraba crua, brócolis e acelga. Atenção especial deve ser dada ao garfo, para que não seja sugado junto com estas iguarias todas. Servido?

Imagem: Otago University

Esta é uma obra de ficção.

© Direitos Reservados
 Consoantes Reticentes - Portal Cordero Virtual
Consoantes Reticentes
Por: Marcelo Pirajá Sguassábia
Humor, nonsense e sátira. Junte a isso algumas incursões no universo onírico. É esse mais ou menos meu estilo: o não-estilo definido. Sou redator publicitário, pianista diletante, beatlemaníaco fanático e amante de filmes e livros sobre viagens no tempo.
Compartilhe:
MAIS ARTIGOS DESTE COLUNISTA

Outras Colunas:
Os conteúdos publicados por colunistas ou visitantes no Portal Cordero Virtual não expressam a opinião do Portal Cordero Virtual, sendo de responsabilidade de seus autores. Clique aqui e veja os Termos e Condições de Uso do Portal Cordero Virtual.

2001-2021 - Portal Cordero Virtual
CNPJ: 24.503.804/0001-71