Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com as nossas Políticas de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

BUSCAR MATÉRIAS
BUSCAR MATÉRIAS
 Quase Beginner - Portal Cordero Virtual

Quase Beginner

16/01/2020 00:13:35
– Speaking Better – O Inglês dez – boa tarde! Com quem eu falo?
– Higino.
– Pois não, Sr. Higino, diga-me em que posso ser útil.
– Eu queria cancelar a matrícula que fiz anteontem, na classe dos Beginner.
– Mas, Sr. Higino, a que se deve esta sua decisão?
– Muama Enence.
– Não entendi, poderia repetir por gentileza?
– Muama Enence. Logo, logo você e todos aí vão entender direitinho. Esta é uma das marcas, tem também o Trevis Touch, o ili e mais um monte, viu.
– Tá certo, mas o que este Muama tem, a ponto de fazer o senhor desistir do nosso maravilhoso curso?
– Tradução instantânea para conversação em 40 idiomas. É mole, fubá? Tá bom pra senhora ou quer mais?
– Compreendo, tipo Google Translator, né?
– Nananinha, o tradutor do Google é burraldo. Bom pra dar risada, traduz umas coisas que nem o nariz dele. Esse dá conta legal, é pá-pum, falou tá falado e entendido. É conversação mesmo, em qualquer lugar do mundo. E não precisa de internet pra usar.
– Sr. Higino, pensa bem. O senhor vai se sentir um rude troglodita usando esta traquitana. Ficar pra cima e pra baixo com este aparelho a tiracolo equivale a um atestado de idiotice com validade no mundo inteiro.
– Ah, tão bom. Você só pode achar isso, vão acabar com a começão de dinheiro de vocês.
– O bacana mesmo é não precisar de tradutor instantâneo. É demonstrar ser fluente na língua, sem nenhum gadget-muleta. Imagina só o constrangimento, o senhor em uma reunião internacional de negócios, tendo que ficar com essa coisa entre o senhor e seu cliente. O raciocínio que seu cliente vai fazer é o seguinte: se este cara é suficientemente preguiçoso para trocar uma formação decente em inglês por uma pechincha de 200 reais, também irá fazer “nas coxas” o que eu encomendar a ele. Usar este recurso barato será sinal de fraqueza.
– Olha, dona, se é fraqueza ou não, eu sei é que fiz as contas aqui e vou economizar anos e anos de mensalidade de escola de idiomas. E também não vou perder tempo – tanto na sala de aula, quanto no trânsito para chegar até aí.
– Eu insisto, Seu Higino. Legal é se sentir um nativo, não só falando mas também pensando em outro idioma. Imagine o quanto subirá sua cotação junto aos parceiros internacionais…
– Então, mas já pensei bastante, vou cancelar a matrícula mesmo.
– Senhor Higino, para tê-lo como aluno, nossa escola tem uma condição excepcional e irrecusável: três meses grátis.
– Não quero, dona…
– Tudo bem. Caso o senhor mude de ideia, é só entrar em contato. See you later!
– Cuma?
– See you later…
– Espera aí, deixa ver aqui no aparelhinho. Fala de novo aí, faz favor.
– See you later.
– Ah, beleza. A gente se vê, sim.
 Consoantes Reticentes - Portal Cordero Virtual
Consoantes Reticentes
Por: Marcelo Pirajá Sguassábia
Humor, nonsense e sátira. Junte a isso algumas incursões no universo onírico. É esse mais ou menos meu estilo: o não-estilo definido. Sou redator publicitário, pianista diletante, beatlemaníaco fanático e amante de filmes e livros sobre viagens no tempo.
MAIS ARTIGOS DESTE COLUNISTA

Outras Colunas:
Os conteúdos publicados por colunistas ou visitantes no Portal Cordero Virtual não expressam a opinião do Portal Cordero Virtual, sendo de responsabilidade de seus autores. Clique aqui e veja os Termos e Condições de Uso do Portal Cordero Virtual.

2001-2024 - Portal Cordero Virtual
CNPJ: 24.503.804/0001-71