Alunos de Ribeirão são selecionados para etapa internacional da Olimpíada de Astronomia - Portal Cordero Virtual

Alunos de Ribeirão são selecionados para etapa internacional da Olimpíada de Astronomia

Jovens maristas participarão da seletiva em março de 2020

29/12/2019 06:02:02
Alunos de Ribeirão são selecionados para etapa internacional da Olimpíada de Astronomia
Alunos de Ribeirão são selecionados para etapa internacional da Olimpíada de Astronomia
Estudantes do Ensino Fundamental – Anos Finais e Ensino Médio do Colégio Marista Ribeirão Preto (SP) vão disputar a etapa internacional da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). Cássia Laís Galvão e Nicolas Théo Galvão (3ª série do EM) participarão da seletiva em março de 2020.

Nicolas já havia conquistado ouro na fase única da OBA, enquanto Cássia ficou com a prata na olimpíada, que é destinada a alunos do Ensino Fundamental e Médio de escolas públicas ou privadas.

Para a coordenadora do Ensino Fundamental Anos Finais e Ensino Médio do Colégio Marista Ribeirão Preto (SP), Lúcia Inês de Oliveira Souza Montagnani, houve uma evolução quantitativa dos estudantes a partir das aulas preparatórias para a competição. “Estamos felizes com o resultado, porque a olimpíada pode ser um facilitador para ingresso em universidades do Brasil e do exterior, sendo um grande atrativo para o currículo”, avalia.

Na etapa nacional, a OBA é composta de uma única fase e consiste na realização de uma prova, com dez questões, realizada simultaneamente em todas as escolas participantes. Há quatro níveis diferentes, conforme os anos nos quais os alunos estão estudando.

Professor de Astronomia da turma, o biólogo Fernando Roselino também comemora os resultados. “Cássia e Nicolas venceram todas as etapas e agora partem para a seletiva da Olimpíada Internacional. Estamos muito confiantes de que nossos alunos se sairão bem”, disse o professor.

Ouro em Física

Nicolas coleciona medalhas. Ele conquistou ouro na Olimpíada Brasileira de Física (OBF 2019) e poderá usar o resultado como forma de ingresso no ensino superior.

A OBF é um programa da Sociedade Brasileira de Física (SBF) com o objetivo de despertar e estimular o interesse pela Física, proporcionar desafios aos estudantes, aproximar o Ensino Superior público ao Ensino Médio, identificar os estudantes talentosos em Física, preparando-os para as olimpíadas internacionais e estimulando-os a seguir carreiras científico-tecnológicas.

Sobre a Rede Marista de Colégios

O Colégio Marista Ribeirão Preto integra a Rede Marista de Colégios (RMC), presente no Distrito Federal, Goiás, Paraná, Santa Catarina e São Paulo com 18 unidades. Nelas, os mais de 25 mil alunos recebem formação integral, composta pela tradição dos valores Maristas e pela excelência acadêmica alinhada ao mercado. Por meio de propostas pedagógicas diferenciadas, crianças e jovens desenvolvem conhecimento, pensamento crítico, autonomia e se tornam mais preparados para viver em uma sociedade em constante transformação. Saiba mais em www.colegiosmaristas.com.br.

Fonte: Página 1 Comunicação
Compartilhe:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Clique Aqui


2001-2020 - Portal Cordero Virtual
CNPJ: 24.503.804/0001-71