Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com as nossas Políticas de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Estamos carregando as notícias...
BUSCAR MATÉRIAS
BUSCAR MATÉRIAS
 Cordeirópolis economiza 15 milhões de litros de água em 10 dias com decreto de restrição - Portal Cordero Virtual

Cordeirópolis economiza 15 milhões de litros de água em 10 dias com decreto de restrição

Volume é suficiente para abastecer a cidade por um dia e meio

20/08/2025 11:01:01
Cordeirópolis economiza 15 milhões de litros de água em 10 dias com decreto de restrição
Cordeirópolis economiza 15 milhões de litros de água em 10 dias com decreto de restrição
Em apenas 10 dias de vigência do decreto municipal que restringe o uso de água potável para lavagem de veículos e calçadas, Cordeirópolis alcançou uma economia estimada em 15 milhões de litros. De acordo com o presidente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), Marco Gomes da Silva, o volume é suficiente para abastecer a cidade por aproximadamente um dia e meio.

Nesse período, a represa do Mirante registrou redução de cerca de 50% na captação de água. Outro avanço importante foi a proibição da retirada de água por caminhões na represa da Figueira, prática que ocorria há quase dois anos. Com a medida, aproximadamente 300 mil litros por dia deixaram de ser retirados, permitindo que o recurso volte a alimentar a barragem da Santa Marina.

Ainda segundo o presidente do SAAE, Cordeirópolis tem reserva de água para até 1º de outubro, considerando todos os esforços feitos até o momento para economizar água. “Nesta semana, vamos protocolar o pedido de licença de operação da barragem da Santa Marina 2, após o atendimento de todos os apontamentos feitos pelos órgãos ambientais”, informou.

“Esse resultado mostra que as medidas adotadas pela prefeitura e pelo SAAE estão surtindo efeito. Agradeço a todos que têm colaborado. A conscientização é de extrema importância para garantir o uso sustentável da água”, destacou a prefeita Cristina Saad.

Foto(s): Arquivo/Prefeitura de Cordeirópolis
Fonte: Imprensa Prefeitura Municipal de Cordeirópolis
ÚLTIMAS NOTÍCIAS


2001-2025 - Portal Cordero Virtual