Filhotes de bovinos nasceram no minissítio em Limeira - Portal Cordero Virtual

Filhotes de bovinos nasceram no minissítio em Limeira

O Horto Florestal funciona das 8h às 18h e o minissítio das 13h às 16h. A entrada é gratuita

14/07/2014 02:00:04
Compartilhe:
Dois bezerros, mestiços da raça Jersey, nasceram nas dependências Minissítio Municipal na última semana. O parto do primeiro ocorreu no domingo, 6 de julho, e do segundo na quinta-feira, 10. Os filhotes são do sexo masculino e integram o grupo de bovinos do local, constituído por duas vacas, dois bois e um touro. Os animais recém-nascidos estão recebendo os cuidados necessários da equipe de veterinários da Prefeitura de Limeira, com preocupações sobre sua higiene e alimentação.

A veterinária da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Rafaela de Oliveira Vicente, explica que a espécie possui quatro estômagos, entretanto, apenas um é utilizado durante a fase de bezerro. “A alimentação dos filhotes se dá basicamente por meio do leite materno, mas começamos a introduzir um pouco de feno e ração para eles se acostumarem com o novo alimento”, conta.

No minissítio, os novos bovinos devem fazer sua primeira aparição ao público nesta semana. O Horto Florestal funciona das 8h às 18h e o minissítio das 13h às 16h. A entrada é gratuita. O Horto fica na Via Jurandyr da Paixão de Campos Freire, Km 4 - Bairro Tatu.

Foto(s): Michele Pampanin
Fonte: Prefeitura de Limeira
Compartilhe:
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Clique Aqui


2001-2020 - Portal Cordero Virtual
CNPJ: 24.503.804/0001-71