Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com as nossas Políticas de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

BUSCAR MATÉRIAS
BUSCAR MATÉRIAS
 Alunos do colégio Anglo de Limeira são certificados no curso Educação para o Trânsito - Portal Cordero Virtual

Alunos do colégio Anglo de Limeira são certificados no curso Educação para o Trânsito

A ação é promovida pela Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, e fez parte da Campanha Maio Amarelo

22/06/2016 11:13:25
Empolgados e orgulhosos. Foi dessa forma que os 60 alunos do quinto ano do Colégio Portal Anglo receberam os certificados de participação do curso Educação para o Trânsito. A cerimônia ocorreu na última sexta-feira, 17 de junho. Foram cinco encontros em que os alunos puderam aprender questões como o significado das cores do semáforo, como o motorista deve agir dentro do trânsito e também a travessia pela faixa de pedestres. Como resultado, além do certificado, as crianças receberam uma minicarteira de motorista.

A ação é promovida pela Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, e fez parte da Campanha Maio Amarelo. A coordenadora de educação no trânsito, Priscila Ferreira, parabenizou o empenho dos alunos durante o curso e agradeceu à direção da escola. “Esperamos que eles continuem sendo multiplicadores desse conhecimento.” A agente de trânsito Fabiana Cristina disse que o objetivo é tornar os alunos em jovens e adultos conscientes. “Que isso resulte na construção da cidadania, pois o trânsito faz parte dos direitos e deveres de cada um”, frisou. A diretora do colégio Célia Rodrigues falou que o curso enriqueceu a formação das crianças como cidadãos.

O futuro motorista Rafael Marmo, 10, gostou de participar do curso e demonstrou que aprendeu muita coisa respondendo aos agentes de trânsito tudo o que lhe perguntavam. “O que eu mais gostei foi de poder dar multa, porque pude ver se as pessoas estão cumprindo com as leis de trânsito”, contou. Vitória Pilon, 10, elogiou o curso e disse que aprendeu que é preciso respeitar o pedestre, as sinalizações e também ser consciente no trânsito. “Foi muito legal participar, me diverti bastante e também conheci muita coisa nova.” O sucesso do curso Educação para o Trânsito levou a prefeitura a ampliar às aulas para as escolas municipais. Em encontros semanais, a Emeief Prada é a primeira a receber o curso.

Foto(s): Adilson Silveira
Fonte: Alessandra Morgado
ÚLTIMAS NOTÍCIAS


2001-2024 - Portal Cordero Virtual
CNPJ: 24.503.804/0001-71