Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com as nossas Políticas de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

BUSCAR MATÉRIAS
BUSCAR MATÉRIAS
 Prefeito de Limeira participa de comemoração dos 46 anos do CAMPL - Portal Cordero Virtual

Prefeito de Limeira participa de comemoração dos 46 anos do CAMPL

Para Hadich, que já foi presidente do CAMPL, fazer parte da história dos Patrulheiros é motivo de orgulho

11/10/2014 00:56:40
O prefeito Paulo Hadich participou nesta sexta-feira, 10 de outubro, da comemoração dos 46 anos do CAMPL (Centro de Aprendizado Metódico e Prático de Limeira), responsável pela formação de 14 mil jovens desde sua formação. O objetivo agora é ampliar o atendimento, construindo novas salas de aula par atender a mais 200 alunos. A data também marca o Dia do Menino Patrulheiro, instituído no calendário oficial do município por meio de lei.
 
Durante o evento, foi realizada ainda uma homenagem ao atleta José Carlos da Silva, o Fumaça, que completou nesta sexta-feira 72 anos, 54 deles dedicados ao atletismo. Houve ainda a entrega de certificados para as empresas parceiras e cerimônia ecumênica, reunindo atuais e ex-patrulheiros, diretores, ex-presidentes e empresários parceiros.
 
Para Hadich, que já foi presidente do CAMPL, fazer parte da história dos Patrulheiros é motivo de orgulho. “Foram muitos desafios e chegamos a montar uma Frente Parlamentar para que houvesse uma lei que regulamentasse as entidades e ajudasse a socioaprendizagem”, declarou.
 
O prefeito acompanhou a apresentação da banda marcial dos Patrulheiros e parabenizou os alunos e o trabalho desenvolvido por todos. “Nestes 46 anos, foram milhares de jovens formados, funcionários dedicados e diretores voluntários abnegados. Tive a honra de fazer parte e presidir a entidade. 
Que Deus abençoe esse trabalho maravilhoso”. Hadich ainda recebeu em nome da prefeitura um certificado de empresa socialmente responsável pela colaboração em gerar novas oportunidades aos adolescentes.
 
A festa foi também para o Fumaça, que recebeu uma homenagem. “É uma pessoa que sempre ajudou e trabalhou pela entidade e com o mesmo amor se dedica à ALA (Associação Limeirense de Atletismo)”, falou Hadich.
 
Fumaça ficou emocionado, em especial com um vídeo mostrando um pouco do trabalho realizado. “Foi tudo muito bonito.”
 
O presidente do CAMPL, Haroldo Rizzo, disse que a data é especial e que os Patrulheiros têm muito a comemorar, já que os trabalhos desenvolvidos pela entidade mudaram a realidade dos jovens, inseridos no mercado de trabalho. Atualmente, são atendidos semestralmente 250 adolescentes dos 15 aos 18 anos, com o encaminhamento sendo realizado para 130 empresas.
 
Cada adolescente permanece em média dois anos na entidade. Passam por um curso básico de cinco meses, aprendendo sobre o CAMPL e questões educacionais, desde adequações no comportamento até higiene pessoal. Os atendidos têm aulas de reforço escolar de português e matemática, informática e os cursos de recepção e telefonista e de contábil e recursos humanos. Em paralelo, passam por oficinas de música e teatro e participam de atividades físicas e recreativas, como a capoeira e a ioga.
 
Para ingressar no CAMPL, o adolescente deve estar devidamente matriculado na escola, frequentar as aulas e ter renda familiar de até 1,5 salário mínimo (R$ 1.086).

Foto(s): Wagner Morente
Fonte: Prefeitura de Limeira
ÚLTIMAS NOTÍCIAS


2001-2024 - Portal Cordero Virtual
CNPJ: 24.503.804/0001-71