O presidente da Comunidade Canção Nova, padre Wagner Ferreira, esteve com o Papa Leão XIV, no último dia 19, durante a Audiência Geral no Vaticano. O sacerdote teve a alegria e a graça de cumprimentar o santo padre.
Padre Wagner entregou ao Papa dois presentes. O primeiro, a capelinha do “Pai das Misericórdias”, um dos ornamentos do Santuário que está localizado na sede da Comunidade católica, em Cachoeira Paulista (SP). A imagem, expressão da espiritualidade da Canção Nova, reproduz a Parábola do Filho Pródigo (Lc 15, 11-32).
O outro foi um livro de autoria do fundador da Comunidade Canção Nova, padre Jonas Abib (in memorian), intitulado “Canção Nova, uma Obra de Deus”. A obra narra a inspiração e a missão evangelizadora confiada por Deus ao sacerdote: “Formar homens novos para o Mundo Novo”.
Foi em novembro de 1977, nessa mesma época, na qual a Igreja celebra a Festa de Cristo Rei, que num encontro de jovens padre Jonas lançou o desafio: “Quem quer dar um ano da sua vida para Deus, para viver em comunidade e fazer o que eu faço com vocês?”. Doze jovens aceitaram e, em 2 de fevereiro de 1978, ele fundou a Comunidade Canção Nova.
Durante o encontro com o Papa, padre Wagner também ressaltou o chamado específico da Canção Nova à evangelização pelos meios de comunicação, alcançando famílias e realidades em todo Brasil e no mundo com o anúncio do Evangelho e a promoção da fé, da esperança e da vida nova em Cristo Jesus.
Padre Wagner descreve a alegria desse momento: “Estou em Roma como peregrino de esperança e, além de participar da catequese do Santo Padre, tive a oportunidade de estar pessoalmente com ele e pedir uma benção para a nossa Instituição. Com acolhida e cordialidade, Papa Leão disse: ‘Eu abençoo toda a Obra Canção Nova, Deus vos abençoe’, abençoando os missionários, colaboradores, benfeitores, todos que participam da nossa missão de evangelizar”.