Um verdadeiro marco para o atendimento de previdência no município. O novo modelo de atendimento do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) trouxe mais rapidez para o cidadão resolver a sua situação junto à previdência social. Com a implantação da Agência Eletrônica do INSS, os munícipes puderam comparecer ao posto de atendimento, localizado na Secretaria da Mulher e Desenvolvimento Social para dar entrada na aposentadoria, certidão de tempo de contribuição, pensões, entre outros benefícios que são concedidos pelo INSS.
Cerca de 900 atendimentos por mês
Com a praticidade da agência online, são realizados na unidade. Sem precisar gastar com transportes para ir até outra cidade, ou até mesmo pegar filas enormes e podendo comparecer sem agendamento prévio.
Serviços disponíveis
A agência disponibiliza 23 serviços à população, sendo eles: auxílio doença, pedido de prorrogação auxílio doença, extrato de pagamento, extrato consignado, CNIS (extrato previdenciário), formulários, simulação de tempo de serviço, carta de concessão de benefício, GPS (guia de pagamento), certidão para saque PIS/FGTS, consulta de pedidos de benefício, cadastro de senha, resultado de perícia e solicitações, salario maternidade, agendamentos, aposentadoria por tempo de serviço, aposentadoria por idade, aposentadoria rural, pensão p/morte, BPC deficiente, BPC idade e auxílio reclusão.
Horário de funcionamento
A unidade fica localizada junto à Secretaria da Mulher e de Desenvolvimento Social, na Rua Toledo de Barros, número 404, no Centro e os atendimentos acontecem de segunda a sexta-feira das 7h às 16h. Para informações basta entrar em contato pelos telefones 3546-1035 – 3546-4874.