Durante as últimas semanas de outubro, o Grupo EP reuniu centenas de pessoas do mercado publicitário em quatro dias de evento nas regiões de abrangências da empresa, em Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), São Carlos (SP) e Sul de Minas. Com o slogan “Projeta: Aqui, sua marca dá negócio”, o evento apresentou ao mercado publicitário o portfólio de programação,
projetos e oportunidades comerciais para o próximo ano. Dentre as novidades estão as duas verticais de Entretenimento e Educação, que o Grupo EP desenvolveu para, entres eles: o ÉPra Cantar e o Pioneiros do Amanhã. A empresa mantém seu pioneirismo no lançamento de iniciativas, focando em soluções multiplataforma, de comunicação integrada e personalizada para a necessidade de seus clientes. Com atuação no interior paulista e no sul de Minas Gerais, o Grupo EP é formado por veículos de TV (afiliada à Rede Globo), rádios (CBN, EP FM e Jovem Pan), portais de notícias (g1, ge, acidade on e Tudo EP) , mídia exterior (EP Painéis) e eventos (OA Eventos).
Neste ano, o Grupo EP direcionou sua estratégia para o desenvolvimento de novas verticais, com foco especial em Educação e Entretenimento, complementando as áreas de atuação que vêm sendo trabalhadas neste ano: Esportes e Games, Gastronomia, ESG e Agronegócio. O objetivo é integrar seus veículos de comunicação e fortalecer a presença em segmentos relevantes para o público e o mercado. André Otaviano, diretor de Marketing do Grupo EP, ressalta que essa abordagem de verticais é uma oportunidade valiosa para as marcas acompanharem a jornada do público em diferentes plataformas. “A publicidade está cada vez mais alinhada ao conteúdo, e as histórias que contamos em cada veículo estão convergindo. Por meio da nossa força regional, queremos fortalecer a conexão com o mercado publicitário, oferecendo a oportunidade para que essa relação se expanda e para que nossos parceiros também possam fortalecer o vínculo com seus clientes”.
O diretor de Negócios do Grupo EP, Vinícius Zelante Góes, diz que os projetos da empresa já nascem multiplataforma e alinhados com o comportamento do público específico de cada vertical, para que as campanhas possam aproveitar os benefícios dos diversos canais disponíveis. “O Grupo EP possui uma visão de mídia 360°. Oferecemos aos nossos clientes um portfólio completo, desde painéis rodoviários, passando pelo digital, TV e rádios, até nossos eventos. Em 2025, estaremos ainda mais próximos do mercado e com ainda mais oportunidades para ofertar”.
Garantir condições especiais no evento Projeta é essencial para marcas e agências que desejam otimizar seus investimentos ao longo do ano. Antecipar o planejamento anual permite aproveitar as oportunidades apresentadas no evento e assegura que as marcas estejam bem posicionadas em momentos estratégicos. Além disso, ao se planejar com antecedência, as agências conseguem ajustar campanhas e alinhar objetivos com mais eficácia, maximizando os resultados e fortalecendo a presença de seus clientes. “Acreditamos que o Projeta oferece uma oportunidade única para marcas e agências planejarem suas campanhas com condições especiais e uma visão estratégica de longo prazo e ir além da mídia. Quando as marcas se antecipam no planejamento, elas não apenas garantem um melhor aproveitamento dos investimentos, mas também posicionam-se estrategicamente em nossos veículos, fortalecendo a conexão com o público em momentos-chave ao longo do ano”, explica, Andréa Torres Lona, gerente de Marketing do Grupo EP.
Oportunidades comerciais e novos projetos
O Grupo EP já adianta suas soluções para 2025, apresentando duas novas verticais em seu portfólio: Entretenimento e Educação. Essas áreas se somam às verticais já consolidadas de Esportes, Gastronomia, Agro e ESG, que continuam sendo estratégicas para o grupo e seus parceiros:
Para a vertical de educação, o mercado publicitário conta com os projetos EPTV na Escola, Sintonia do saber e Vai que é sua Vestibulando, apostando em conteúdo e iniciativas que promovem aprendizado contínuo, capacitação e desenvolvimento de habilidades, sempre alinhados às necessidades do mercado atual. Já a vertical de Entretenimento busca proporcionar experiências inovadoras e conteúdos variados para entreter e envolver a audiência com os projetos ÉPra Cantar, Natal Encantado, Rota do Arraiá e Viu Essa?.
Para a vertical de gastronomia, o mercado publicitário conta com oportunidades de merchandising, ação de conteúdo e patrocínio de projetos, gameficação, CBN Sabores, SuperMegaBurguer e a parceria com Beto Moreira no programa Caçador de Bares. Já na vertical de ESG, o Grupo EP oferece soluções com o Tudo Ecologia, VideoCast Sons da Terra, Momento Sustentabilidade da Rádio CBN, ativações com EPTV na Escola, Sementes do Futuro e o novo projeto Pioneiros do Amanhã.
Para a vertical de agro, a empresa conta com oportunidades como patrocínio, ação de conteúdo, matérias no Tudo EP e CBN, comercial ao vivo e near live, quiz interativo, Grão Sagrado e participação de influenciadores. Para os amantes de esporte, ações de conteúdo, patrocínio no Globo Esporte e matérias publicitárias no Tudo EP são algumas das possibilidades da vertical de Esportes e Games.
Além disso, as soluções do Grupo EP também englobam o universo digital com os portais acidade on, Tudo EP, g1 e GE locais, diversos eventos realizados ao longo do ano e presença em mídia exterior, com painéis rodoviários localizados em áreas estratégicas da região de alcance da empresa. “Apresentamos diversas possibilidades e podemos cocriar projetos e oportunidades personalizadas para cada necessidade, ao lado das marcas e agências parceiras”, ressalta Andréa Torres Lona, gerente de Marketing do Grupo EP.
Sobre o Grupo EP
O Grupo EP é formado por um conglomerado de empresas de comunicação fundado pela família Coutinho Nogueira em Campinas (SP) há 45 anos, com atuação nas regiões de Campinas, Ribeirão Preto, Central e Sul de Minas Gerais.
As empresas de mídia do Grupo EP incluem a EPTV, afiliada da Rede Globo, sites Globo (g1 e ge), acidade on, Tudo EP, rádios CBN, EP FM e Jovem Pan, OA Eventos, EP Painéis (Mídia OOH) e participação societária na Rede Bahia.
O conglomerado de mídia alcança mais de 12 milhões de telespectadores e representa 7,07% do consumo de todo o país (Fonte: Cobertura EPTV 2020 / IPC Maps 2020).
Redes sociais: @eptvoficial