Cerca de 30 alunos visitam a fábrica da Hyundai em Piracicaba - Portal Cordero Virtual

Cerca de 30 alunos visitam a fábrica da Hyundai em Piracicaba

Na oportunidade os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer de perto um pouco do processo de produção da empresa

04/11/2019 15:09:01
Cerca de 30 alunos visitam a fábrica da Hyundai em Piracicaba
Cerca de 30 alunos visitam a fábrica da Hyundai em Piracicaba
Compondo as atividades socioeducativas, o Centro de Referência da Assistência Social de Cordeirópolis (CRAS) ofereceu aos adolescentes e também aos patrulheiros do território de abrangência do CRAS, uma visita na tarde da última quinta-feira (31) na Hyundai, montadora de automóveis sul coreana instalada há oito anos em Piracicaba.

Na oportunidade os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer de perto um pouco do processo de produção da empresa. A atividade foi coordenada pela coordenadora do CRAS, Giovana Ventura Tatajuba. “A empresa que emprega 2.800 funcionários, monta uma capacidade de 42 carros por hora, segundo a guia que acompanhou o grupo, no qual acolheu com muita simpatia nossos jovens, que ficaram encantados com tamanha tecnologia”, disse Giovana.

De acordo com a coordenadora, foi a primeira vez que os alunos tiveram a experiência de visitar uma multinacional. “Dentro da fábrica, foi gratificante ver os olhos daqueles meninos e meninas brilhando e observando atentamente o movimento dos gigantescos robôs, frutos da mais alta tecnologia, encantados com a logística moderna e o profissionalismo existente em uma grande empresa. Ouvir o adolescente dizer ao final: "serei um engenheiro e trabalharei aqui!", é o que move o Serviço Social a apostar nos nossos jovens, oferecer oportunidades e ajudá-los a alcançar um futuro digno”, concluiu.

A secretária da Mulher e Desenvolvimento Social, Márcia Carron, comentou que esta visita poderá motivar esses adolescentes e futuros trabalhadores. “Daqui alguns anos, este encontro resultará em grandes oportunidades, por meio da formação pessoal e profissional, além da conquista por vagas no mercado de trabalho”.

Mais sobre a empresa

A fábrica brasileira da Hyundai, localizada em Piracicaba, interior do Estado de São Paulo, foi construída com investimento de US$ 700 milhões. Essa é a sétima unidade da marca fora da Coreia do Sul e a décima no mundo. Na planta brasileira, ocorreu a produção do primeiro modelo do HB20 que teve início em setembro de 2012. Em 2016, foram investidos, na mesma planta, mais US$ 130 milhões para possibilitar a produção do SUV Hyundai Creta.

Convite

Para você que deseja conhecer de perto os grupos socioeducativos, os encontros acontecem às quintas-feiras, em dois horários, às 10h e às 13h.

Fonte: Imprensa Prefeitura de Cordeirópolis
Compartilhe:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


2001-2019 - Portal Cordero Virtual
CNPJ: 24.503.804/0001-71