Samu em Limeira recebe duas novas ambulâncias de suporte básico - Portal Cordero Virtual
04/05/2019 06:00:01

Samu em Limeira recebe duas novas ambulâncias de suporte básico

O Samu conta com quatro unidades de suporte básico, sendo uma descentralizada em Cordeirópolis, e mais uma unidade de suporte avançado.

Limeira avançou mais um passo na renovação de frota de veículos de atendimento à saúde. No último dia 02, o prefeito Mario Botion entregou duas novas ambulâncias de suporte básico que serão utilizadas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) Regional. O investimento é da ordem de R$ 345,4 mil, parte de uma verba do Governo Federal para renovação de frota. “Agora, o Samu conta com uma frota totalmente renovada. Estamos avançando, cada vez mais, na melhoria do atendimento aos nossos munícipes e para uma saúde de qualidade”, destaca o prefeito.

O Samu conta com quatro unidades de suporte básico, sendo uma descentralizada em Cordeirópolis, e mais uma unidade de suporte avançado. “Essa é uma determinação do prefeito Mario Botion de focar na questão da renovação”, ressalta o secretário de Saúde, Vitor Santos. Segundo ele, as duas novas ambulâncias também têm capacidade para se tornarem unidades avançadas, em caso de necessidade. Ainda conforme o secretário, já foram sete novas ambulâncias para a linha branca da Secretaria de Saúde e outras duas de suporte básico para o Samu, desde 2017.

Foto(s): Eduardo Zanzirolamo
Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura de Limeira

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


2001-2019 - Portal Cordero Virtual
CNPJ: 24.503.804/0001-71