A memória é um dos pilares que dá sentido à vida e faz com que o ser humano tenha em si algo que transparece a alma e fica guardado dentro de cada um. Essa é a frase que norteia o novo projeto da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Eventos, o projeto “Nossa Gente” que visa resgatar a biografia de várias pessoas que viveram em Cordeirópolis, em alguma época, e marcaram seu nome na história da cidade.
De acordo com o Secretário de Cultura, Turismo e Eventos de Cordeirópolis, Marco Jardini, esse projeto irá resgatar a história de diversos cidadãos cordeiropolenses que fizeram parte do crescimento do município. “O objetivo final dessa proposta é a edição de um livro contendo um pouco da história de cada personagem homenageado durante o projeto” afirmou.
Para os organizadores do projeto, a ideia é fazer com que cada vez mais pessoas conheçam os personagens que contribuíram de alguma forma para o crescimento cultural e histórico de Cordeirópolis. “Com a edição do livro, todos poderão ter acesso a história de quem deixou sua marca no crescimento do município e com isso, os jovens poderão ter acesso à biografia dessas pessoas, conhecendo um pouco de suas origens já que hoje não existe, no município, nenhum livro editado sobre essa temática” disse Alex Olivato, um dos organizadores.
O projeto conta com o apoio do legislativo de Cordeirópolis e do historiador Paulo César Tamiazo.
A primeira grande personalidade a ser homenageada foi o radialista, futebolista e ator João Rochezelli, já que no dia 7 de outubro completaram-se 40 anos de seu falecimento. A homenagem foi feita no dia 27 de outubro, durante a sessão da Câmara Municipal de Cordeirópolis, que está atuando no Centro de Convivência do Idoso (CCI).