Ser Quem Eu Sou - Portal Cordero Virtual

Ser Quem Eu Sou

08/04/2019 16:58:50
Acredito que todos nós, em algum momento na vida, já nos deparamos com a pergunta: Por que sou assim?

Não falo por ser deficiente, mas porque a sociedade nos impõe valores que não fazem sentido, se pensarmos na riqueza que temos em nossa individualidade. 

Para as mulheres o padrão é ser magra, delicada, estar sempre impecável.Para os homens o padrão é ter barriga tanquinho, ser forte fisicamente e emocionalmente. 

Ainda bem que hoje existem pessoas que iniciaram a luta contra essa “maré” de padrões. Que só fazem a gente se sentir inferior, e acabam colocando todos numa mesma “caixinha”, sendo e agindo de forma pré-estabelecida.
E a autenticidade? E o nosso EU? Precisamos encontrar e resgatar urgentemente esta pessoa que é tão íntima, e tantas vezes tão distante da gente.

Vocês conhecem Daiana Garbin? Ela é uma jornalista que sofreu por não se achar“dentro” dos padrões de beleza. Vejam uma entrevista ou palestra dela, e não entenderão como uma mulher tão linda pode passar por isso! O que demonstra como a nossa sociedade é cruel.

Se quisermos fazer amizade com o nosso EU, precisamos começar pela aceitação: do nosso cabelo, corpo, vida, fraquezas, defeitos enfim...nossas imperfeições!?!?

Imperfeições? Não... não somos imperfeitos! Somos diferentes e essa é a maior riqueza da sociedade: a diversidade.

Aceitação acontece quando você se “livra”dos padrões e da ilusão que temos que ter ou ser de tal forma, para só então ser feliz. 

Não precisamos de nada disso!!!Ame-se e descubra a felicidade e gratidão de ser quem você é.
“Conhece-te, aceita-te, supera-te.” - Santo Agostinho
 Aprendendo a Ser - Portal Cordero Virtual
Aprendendo a Ser
Por: Mariana Chagas
Reflexões sobre a vida de uma jovem deficiente, apaixonada por livros, séries, filmes, viagens;que está sempre em busca de suas realizações.
Compartilhe:
MAIS ARTIGOS DESTE COLUNISTA

Outras Colunas:
Os conteúdos publicados por colunistas ou visitantes no Portal Cordero Virtual não expressam a opinião do Portal Cordero Virtual, sendo de responsabilidade de seus autores. Clique aqui e veja os Termos e Condições de Uso do Portal Cordero Virtual.
Clique Aqui

2001-2020 - Portal Cordero Virtual
CNPJ: 24.503.804/0001-71