Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com as nossas Políticas de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

 Testes antígenos para Covid-19 contribuirão no combate ao Covid-19 - Portal Cordero Virtual

Testes antígenos para Covid-19 contribuirão no combate ao Covid-19

Com esta aquisição, Cordeirópolis conta a partir de agora com três tipos de testes

01/02/2021 15:16:11
Testes antígenos para Covid-19 contribuirão no combate ao Covid-19
Testes antígenos para Covid-19 contribuirão no combate ao Covid-19
A Prefeitura de Cordeirópolis adquiriu recentemente testes rápidos de antígenos para Covid-19. Trata-se de novo tipo de testagem que permite detectar o vírus na fase inicial da doença, período de maior transmissão do coronavírus, garantindo o isolamento precoce do paciente. O teste tem sensibilidade de 91% e produz o resultado em até 20 minutos, após retirar o swab (secreção) do nariz do paciente.

Segundo a secretária de Saúde, Jordana Cassetário, o teste já começou a ser utilizado no Hospital Municipal. “Além do teste de PCR e teste rápido, agora temos o antígeno. Sabemos que a testagem em grande escala é a melhor alternativa para conter a disseminação da Covid-19 porque podemos identificar e isolar quem está infectado, além de rastrear seus contatos. Essa é uma das medidas essenciais que adotamos desde o início da pandemia em nossa cidade”, lembrou a secretária. 

A biomédica, Gabriela Leme Lamana, destacou a importância deste teste na rede pública. “O resultado é praticamente imediato, o paciente já sai da primeira consulta orientado. Ajuda os médicos a tomarem a decisão clínica na hora de atender os pacientes com quadro gripal. Com este teste, o paciente já sai do consultório com o resultado em mãos”, reforçou. 

Saiba mais detalhes sobre este novo teste 

O teste antígeno de Covid-19 é realizado por meio de um ensaio imunocromatográfico, para detecção qualitativa de antígenos de SARS-CoV-2 em amostras de swab da nasofaringe, ou seja, o exame de antígeno, detecta o momento em que o vírus está presente na via aérea.

No caso do exame de antígeno adquirido em nosso município, este deve realizado a partir do 3° até o 7° dia do início dos sintomas. Fora desse período, a titulação de antígenos pode ser muito baixa para ser detectada pelo exame. Neste teste temos dois possíveis resultados:

Não reagente: O resultado indica que não foi detectada a presença de antígenos (proteínas) do vírus SARS-CoV-2 na amostra de secreção de nasofaringe analisada. 

Reagente: O resultado indica a presença de antígenos do vírus SARS-CoV-2 na amostra de secreção de nasofaringe analisada.

Fonte: Prefeitura Municipal de Cordeirópolis

Mundo Digital

Reflita: Sua empresa tem um site de verdade?
LEIA MAIS
O risco invisível de construir seu negócio apenas nas redes sociais
LEIA MAIS
Os 5 problemas que sua empresa enfrenta por não ter um site
LEIA MAIS
É muito caro criar e manter um site? Entenda o que realmente está em jogo
LEIA MAIS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS


2001-2026 - Portal Cordero Virtual