Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com as nossas Políticas de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

 Escola do Residencial Rubi em Limeira recebe plantio de 55 árvores - Portal Cordero Virtual

Escola do Residencial Rubi em Limeira recebe plantio de 55 árvores

A vice-diretora Carla Bürger Hamann contou que além da sombra e conforto térmico, as novas árvores irão contribuir para ampliar a biodiversidade no espaço

27/01/2021 13:56:42
Escola do Residencial Rubi em Limeira recebe plantio de 55 árvores
Escola do Residencial Rubi em Limeira recebe plantio de 55 árvores
O Departamento de Licenciamento, Fiscalização e Áreas Verdes, da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, realizou na última semana plantio de 55 árvores na Emeief Professora Raquel Aparecida Gonçalves Franceschi, no Residencial Rubi.
 
A diretora de Educação Ambiental, Patrícia Kühl, destacou a importância do contato dos alunos com a natureza. “A criança aprende a preservar aquilo que ela conhece, portanto uma escola arborizada formará adultos mais conscientes ambientalmente”, disse.
 
A vice-diretora Carla Bürger Hamann contou que além da sombra e conforto térmico, as novas árvores irão contribuir para ampliar a biodiversidade no espaço. Carla também ressaltou que, junto com a diretora Tatiana de Vasconcelos de Abreu, solicitou o plantio de frutíferas com esse mesmo intuito. “Certamente essas árvores poderão integrar nossos projetos de educação ambiental futuros, quando voltarmos a receber os alunos de forma presencial”, afirmou.
 
As espécies escolhidas foram Ipê amarelo (7), Ipê branco (7), Pitanga (5), Grumixama (2), Mirindiba (4), Quaresmeira (14), Pau Cigarra (4), Jacarandá (2), Cereja do Rio Grande (3), Farinha Seca (3) e Palmeira de pescoço marrom (4). As mudas foram plantadas por toda a área da escola, no pátio, quadra poliesportiva, parque, estacionamento e próximo ao portão de entrada. A unidade escolar conta com cerca de 450 alunos, do maternal 2 à primeira etapa do ensino fundamental.
Escola do Residencial Rubi em Limeira recebe plantio de 55 árvores

Foto(s): Adilson Silveira
Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura de Limeira

Mundo Digital

Reflita: Sua empresa tem um site de verdade?
LEIA MAIS
O risco invisível de construir seu negócio apenas nas redes sociais
LEIA MAIS
Os 5 problemas que sua empresa enfrenta por não ter um site
LEIA MAIS
É muito caro criar e manter um site? Entenda o que realmente está em jogo
LEIA MAIS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS


2001-2026 - Portal Cordero Virtual