Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com as nossas Políticas de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

BUSCAR MATÉRIAS
BUSCAR MATÉRIAS
 Nota de pesar – Eliza Gabriel da Costa - Portal Cordero Virtual

Nota de pesar – Eliza Gabriel da Costa

Eliza era integrante do Conselho Municipal da Condição Feminina e presidente do Conselho Municipal dos Interesses do Cidadão Negro (Comicin)

30/11/2020 14:53:36
Nota de pesar – Eliza Gabriel da Costa
Nota de pesar – Eliza Gabriel da Costa
Com profundo pesar, o prefeito Mario Botion e a primeira-dama Roberta Botion receberam a notícia do falecimento de Eliza Gabriel da Costa, aos 71 anos, neste domingo (29). Uma ativista, há muitos anos, do movimento negro, principalmente da mulher negra. Eliza lutava contra um câncer. Neste momento de dor, o prefeito, em nome de todo o município, transmite os sinceros sentimentos de pesar à família e a amigos.

Eliza era integrante do Conselho Municipal da Condição Feminina e presidente do Conselho Municipal dos Interesses do Cidadão Negro (Comicin). Inclusive, foi ela quem sugeriu a mudança do nome de Conselho da Mulher para Condição Feminina. Além disso, ela fazia parte da Rede Elza Tank de Atendimento à Mulher e fazia um trabalho voluntário para alfabetizar haitianos.

Eliza também foi servidora pública por muitos anos. Trabalhou como professora de educação infantil de 1977 a 2006 e foi coordenadora de área e coordenadora técnica em 2008 e de 2009 a 2013, respectivamente.

O velório de Eliza Gabriel será no Monumental, a partir das 13h30, com sepultamento às 16h.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura de Limeira
ÚLTIMAS NOTÍCIAS


2001-2024 - Portal Cordero Virtual
CNPJ: 24.503.804/0001-71