Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com as nossas Políticas de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

‹
›
‹
›
 Secretaria de Saúde inicia 3ª fase da campanha de vacinação contra a gripe - Portal Cordero Virtual

Secretaria de Saúde inicia 3ª fase da campanha de vacinação contra a gripe

Jordana falou da importância do público-alvo se vacinar contra a gripe em tempos de Covid-19

14/05/2020 20:23:10
Secretaria de Saúde inicia 3ª fase da campanha de vacinação contra a gripe
Secretaria de Saúde inicia 3ª fase da campanha de vacinação contra a gripe
Começou nesta segunda-feira (11), a 3ª fase da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe nas sete Unidades Básica de Saúde (UBSs) em Cordeirópolis. De acordo com a secretária de Saúde, Jordana Cassetário, essa fase será dividida em duas etapas. “Seguindo o cronograma do Ministério da Saúde, até o dia 17 de maio serão vacinadas pessoas com deficiência, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes e mães no pós-parto até 45 dias”, explicou a secretária.

Ainda conforme ela, a segunda etapa iniciará no dia 18 de maio e vai até 5 de junho, quando serão incluídos professores de escolas públicas, privadas e adultos de 55 a 59 anos de idade. “Antes de comparecer à unidade, pedimos que o cidadão ligue para verificar o horário e a disponibilidade de doses, já que estamos recebendo a vacina aos poucos do Ministério da Saúde”.

Em tempos de Covid-19

Jordana falou da importância do público-alvo se vacinar contra a gripe em tempos de Covid-19. “Nesta pandemia que estamos vivendo, a campanha de vacinação não só diminui a incidências de casos de influenza, como facilita no diagnostico preciso para o novo coronavírus”, lembrou.

Quem já recebeu a vacina

A campanha já abrangeu os idosos acima de 60 anos, profissionais da saúde, portadores de doenças crônicas, comorbidades e outras condições clínicas especiais, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo, portuários, sistema prisional e profissionais das forças de segurança, salvamento, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas.

Pontos de vacinação

A vacinação ocorre das 8h às 16h, nas sete Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Cordeirópolis. Qualquer dúvida entre em contato.

- Posto Jd. Progresso: 3546-1246;
- Posto Jd. São Luis: 9.9655-6944;
- Posto do Centro: 3546-9410;
- Posto de Cascalho: 3546-5344;
- Posto Jd. Eldorado: 3546-4510;
- Posto Jd. Cordeiro: 3546-1946;
- Posto Jd. Juventude: 3546-6284.

Fonte: Imprensa Prefeitura de Cordeirópolis

Mundo Digital

Você está vendendo ou só respondendo mensagens?
LEIA MAIS
Sua empresa quer vender mais? Talvez esteja faltando uma decisão que você continua adiando
LEIA MAIS
Venda mais: a importância de ter sua própria loja virtual
LEIA MAIS
Veja o que seu concorrente adora que você faça
LEIA MAIS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS


2001-2026 - Portal Cordero Virtual